No último sábado, 27, o título de duplas do Torneio Internacional Masculino de Tênis – ITF M25 de Barueri (SP) foi conquistado por Gabriel Sidney e Igor Marcondes. A dupla de tenistas venceu a partida decisiva no Alphaville Tênis Clube.
Sidney e Marcondes superaram João Schiessl e Ryan dos Santos, por 6/4 e 7/6 (7-2). Esta foi a 12ª conquista de Sidney na especialidade e a sexta ao nível M25, além de ser o primeiro troféu desta temporada. Já Marcondes ganhou o oitavo torneio de 2025 e totaliza 24 títulos de duplas na carreira pela modalidade, o quarto M25, sendo dois neste ano.
A dupla soma 25 pontos no ranking da ATP. Atual 471, Marcondes deve subir cerca de 70 posições, mesmo crescimento projetado para Sidney, hoje em 474.
“Este título está entre os mais importantes da minha carreira”, diz Sidney. “Na semana passada, na final de Londrina, não consegui jogar meu melhor tênis. Isso me preparou para esta final, em Alphaville. Consegui manter um alto desempenho a semana inteira e pude levar o título para casa”, analisa o atleta paranaense.
🇧🇷 Campeões em Barueri!
Igor Marcondes e Gabriel Sidney levantaram o troféu de duplas do ITF M25, etapa do Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional.
Na final 100% brasileira, eles superaram João Schiessl e Ryan dos Santos por 6/4 7/6. 🎾🔥 pic.twitter.com/3nu3Wjjvlo
— CBT (@cbtenis) September 27, 2025
Conciliação entre tênis e negócios
Atualmente, o tenista aposta também nas carreiras de influenciador e empresário. Neste mês, ele anunciou o investimento na marca de proteínas veganas Sunrize, com foco na expansão da franquia da shake house.
“Este título é muito relevante para mostrar que eu consigo manter o foco no esporte e equilibrar os negócios em que atuo com a minha carreira de atleta”, conta ele. O próximo desafio de Gabriel Sidney será o torneio ITF M25 de Salvador (BA), que acontece entre os dias 28 de setembro e 4 de outubro no Clube Bahiano de Tênis.
“Tenho boas expectativas para Salvador, estou com um bom ritmo de jogos nessas últimas semanas e me sentindo bem em quadra e fora dela. É importante pensar jogo por jogo”, diz Sidney, que na etapa baiana fará dupla com o tenista Natan Rodrigues.