Paulo Soares, jornalista que ficou marcado na ESPN como ‘Amigão’, faleceu na madrugada desta segunda-feira, 29. A causa foi apontada como falência múltipla de órgãos. Ele estava internado há meses no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, por problemas de saúde.
Ao longo dos últimos anos, Paulo passou por diversos procedimentos na coluna para tratar complicações nas vértebras, que prejudicavam sua mobilidade e provocavam dores. Em entrevistas, ele chegou a desabafar sobre a condição.
Soares tinha mais de 45 anos de profissão e passagens por grandes veículos do jornalismo esportivo brasileiro, como Globo, Bandeirantes, Gazeta e Record, participando de coberturas da Copa do Mundo e das Olimpíadas. Porém, foi na ESPN que o narrador fez história, no SportsCenter, ao lado do colega Antero Greco, que também faleceu, no ano passado.
Ver essa foto no Instagram
Os perfis oficiais do programa SportsCenter no Brasil lamentaram a morte do ícone. “O esporte brasileiro perdeu uma de suas vozes mais marcantes: Paulo Soares, o eterno Amigão da Galera, nos deixou aos 63 anos”, iniciou.
“Nossos sentimentos à família, e a todos os amigos que compartilharam a jornada ao lado de Paulo. Que a lembrança de sua voz e de seu sorriso continue aquecendo corações. Descanse em paz, Amigão. Você fez história”.
Paulo Soares e Antero Greco: uma dupla inesquecível
No ano passado, Paulo Soares havia publicado uma bela despedida para Antero Greco no UOL. À época, o jornalista vivia seus últimos dias, encurtados em razão do câncer cerebral diagnosticado em junho de 2022.
“Fui com Alex Tseng, João Simões e Roberto Salim me despedir dele. Muito triste e difícil. Imaginávamos ainda voltar à bancada do SportsCenter. Nosso sonho acabou. Vamos enviar luz e paz para que seja uma passagem tranquila. Um amigo doce, querido, divertido e muito inteligente. Antero, my friend, seu cabeçudo, acorda!”, havia dito Paulo. Tseng, inclusive, foi o responsável por confirmar o falecimento de Soares no portal UOL.