O Barcelona sofreu um duro golpe no início da temporada: Raphinha, um dos principais nomes da equipe, se lesionou e ficará fora por cerca de três semanas. O brasileiro sofreu uma lesão no terço médio do bíceps femoral da coxa direita, tornando-se desfalque para o duelo contra o PSG, na Champions League, marcado para o dia 1º de outubro.
O período de recuperação também indica que Raphinha não deverá ser convocado para a Seleção Brasileira durante a próxima data Fifa, entre os dias 6 e 14 de outubro. O atacante vinha em ótima fase no início da temporada de La Liga, com seis jogos disputados, três gols marcados e duas assistências.
Na vitória do Barcelona sobre o Real Oviedo por 3 a 1, nesta quinta-feira, 25, Raphinha foi titular e um dos capitães do time, mas precisou ser substituído no segundo tempo após sentir o incômodo que acabou se confirmando como lesão. Robert Lewandowski entrou em seu lugar e marcou um gol.
𝗠𝗘𝗗𝗜𝗖𝗔𝗟 𝗥𝗘𝗣𝗢𝗥𝗧
Player Raphinha has an injury to the middle third of the femoral biceps in his right thigh. The estimated recovery time is around 3 weeks. pic.twitter.com/wZQn96p9l4
— FC Barcelona (@FCBarcelona) September 26, 2025
Além de Raphinha, o Barcelona também perdeu o goleiro Joan García, que sofreu uma ruptura do menisco interno do joelho esquerdo durante o mesmo jogo. O atleta passará por artroscopia neste sábado e terá tempo de recuperação estimado entre quatro e seis semanas.
Antes do jogo contra o Paris Saint-Germain, o Barcelona enfrenta a Real Sociedad no próximo domingo, 28, às 13h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico Lluís Companys, pela sexta rodada de La Liga.
Com Raphinha, Barcelona vira sobre o Oviedo
OBarcelona visitou o Real Oviedo no Estádio Carlos Tartiere pela sexta rodada de La Liga nesta quinta-feira, 25, e venceu de virada pelo placar de 3 a 1. Enquanto Eric García, Lewandowski e Ronald Araújo marcaram para os visitantes, Reina diminuiu para os mandantes.
Com a vitória, o time de Hansi Flick chegou aos 16 pontos e ocupa a segunda colocação da tabela, atrás apenas do líder Real Madrid, que soma 18. Já o time da casa segue com apenas três pontos, aparecendo na 18ª colocação.