Na noite desta quinta-feira, 25, o São Paulo não conseguiu reverter o placar da partida de ida (2 a 0) e está fora da Copa Libertadores. No jogo disputado no Morumbis, o Tricolor paulista voltou a perder para a LDU de Quito, desta vez por 1 a 0, e foi eliminado após a derrota por 3 a 0 no agregado.
Na próxima fase do torneio continental, o time equatoriano enfrentará mais um time brasileiro: o Palmeiras, que eliminou o River Plate, da Argentina, na quarta-feira, 24. Agora, o time comandado por Hernán Crespo tem apenas o Brasileirão para disputar em 2025.
O São Paulo, agora, visita o Ceará na próxima segunda-feira, 29, às 20h (de Brasília), pela 25ª rodada do Brasileirão. Já a LDU de Quito medirá forças com o Club Técnico pelo Campeonato Equatoriano no domingo, 28, às 18h.
Ver essa foto no Instagram
Precisando reverter o placar da partida de ida, o São Paulo começou tomando as atitudes iniciais e chegou pela primeira aos 4 minutos da etapa inicial com chute fraco de Ferreirinha para a defesa de Gonzalo Valle. Pouco depois, o Tricolor ficou muito perto do primeiro gol: Rodriguinho cruzou pela esquerda, Luciano finalizou e viu o arqueiro rival fazer mais uma defesa. Rigoni ficou com o rebote e acertou o travessão.
O São Paulo seguiu criando e perdeu mais uma oportunidade incrível aos 19 minutos. Enzo Díaz rapidamente cobrou escanteio curto para Ferreirinha, que invadiu a área e mandou para o meio. Luciano apareceu sozinho entre a marcação e acabou a isolando.
Sob o apoio de sua torcida, o Tricolor seguiu controlando a posse de bola, mas sem conseguir converter em mais chance de gols. A LDU, que não assustava, foi premiada aos 41 minutos: após escanteio para o São Paulo, Alzugaray afastou e lançou para o campo de ataque, Bobadilla perdeu o tempo de bola e Medina saiu na cara de Rafael. O atacante não perdoou e abriu o placar no Morumbis.
No lance seguinte, Rodriguinho arriscou de fora da área e Gonzalo Valle espalmou para o lado. Ferreirinha buscou a bola e cruzou no meio da área para Enzo Díaz, que dominou na marca do pênalti e bateu por cima da meta.
O São Paulo voltou para o segundo tempo no mesmo ritmo e balançou as redes com Luciano logo aos 2 minutos. O camisa 10, no entanto, estava em posição irregular e o gol foi anulado. Aos 16 minutos, Gonzalo Valle trombou com Luciano e ficou caído no chão. No rebote, Pablo Maia fez o gol, mas, mais uma vez, o tento foi anulado. Desta vez, o árbitro viu uma falta no goleiro.
A equipe da casa seguiu persistindo e teve outra boa chance aos 40 minutos. Maílton tabelou com Alisson e cruzou para área. Luciano tentou a finalização em três oportunidades, mas não conseguiu transforma-las em bola na rede.