O Barcelona visitou o Real Oviedo no Estádio Carlos Tartiere pela sexta rodada de La Liga nesta quinta-feira, 25, e venceu de virada pelo placar de 3 a 1. Enquanto Eric García, Lewandowski e Ronald Araújo marcaram para os visitantes, Reina diminuiu para os mandantes.
Com a vitória, o time de Hansi Flick chegou aos 16 pontos e ocupa a segunda colocação da tabela, atrás apenas do líder Real Madrid, que soma 18. Já o time da casa segue com apenas três pontos, aparecendo na 18ª colocação.
O Oviedo, agora, volta a campo na próxima segunda-feira, 29, às 16h (de Brasília), quando enfrentará o Valencia em La Liga. Já o Barcelona terá compromisso no domingo, 28, às 13h30. A equipe catalã duela com a Real Sociedad pela mesma competição.
Ver essa foto no Instagram
O Barcelona chegou com perigo logo aos 2 minutos do primeiro tempo, quando Dani Olmo conduziu pelo meio e arriscou de fora da área. Cinco minutos depois, Raphinha fez jogada pela direita e cruzou para Rashford, que chutou de primeira e viu o goleiro Escandell fazer grande defesa.
Aos 23 minutos, o jogador inglês finalizou de fora da área e deu trabalho para o arqueiro mais uma vez. A resposta do Real Oviedo veio logo depois. Lucas cruzou pela direita e Rondón apareceu para concluir, mas acabou sendo travado pelo adversário.
O Barça por pouco não abriu o placar aos 31 minutos, com Raphinha. O brasileiro recebeu na entrada da área e finalizou no cantinho, mas acertando a trave. No rebote, Ronald Araújo bateu para o gol e Escandell conseguiu fazer a defesa em cima da linha.
No minuto seguinte, o Oviedo, que pouco chegava ao campo de ataque, foi quem abriu o placar. O goleiro Joan García saiu mal do gol e mandou nos pés de Reina, que bateu de primeira de pouco antes do meio campo e fez um golaço.
O Barcelona chegou ao empate logo aos 10 minutos da segunda etapa, quando o zagueiro Ronald Araújo caiu pela direita, mandou para a área e Ferran Torres desviou para o gol. Eric García aproveitou o rebote e não perdoou. No lance seguinte, Raphinha saiu na cara do gol, mas acabou desperdiçando.
O Barcelona seguiu pressionando em busca da virada e conseguiu aos 24 minutos. Lewandowski, que tinha saído do banco de reservas pouco antes, recebeu cruzamento preciso de De Jong e cabeceou forte para o gol. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.
Ainda deu tempo de mais um. Aos 43 minutos, Rashford cobrou escanteio e Ronald Araújo apareceu para balançar as redes. No lance seguinte, Lucas saiu na cara de Joan García e perdeu a oportunidade de diminuir o placar.