O último semifinalista da Copa Libertadores de 2025 será conhecido na noite desta quinta-feira, 25. O duelo Estudiantes x Flamengo está marcado para iniciar às 21h30 (de Brasília), no Estádio Jorge Luis Hirschi, na Argentina, e terá transmissão da ESPN, na TV fechada, e da plataforma de streaming Disney+. O SportBuzz também traz os destaques.
Na partida de ida, o Flamengo teve um começo avassalador e abriu 2 a 0 em menos de 10 minutos de jogo no Maracanã. No fim do jogo aconteceu a polêmica que vem sendo comentada a semana inteira: a expulsão de Gonzalo Plata. A Conmebol reconheceu o erro do árbitro e liberou o jogador para disputar a volta. O erro, no entanto, prejudicou o Flamengo, que acabou sofrendo um gol no final.
Com a vitória por 2 a 1 na ida, o Flamengo precisa de um simples empate na Argentina para garantir a classificação às semifinais do torneio continental. Enquanto a derrota por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis, o revés por dois ou mais gols garante a classificação do Estudiantes.
🇦🇷⚽🇧🇷 O @Flamengo visita o @EdelpOficial com a vantagem de um empate para se classificar. Vale a última vaga nas Semifinais!
🏆 CONMEBOL #Libertadores | #GloriaEterna pic.twitter.com/0hotf2O3dv
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) September 25, 2025
Na vitória sobre o Defensa y Justicia no fim de semana, o técnico Eduardo Domínguez mandou um time reserva a campo e deverá mandar a campo o que tem de melhor. Os desfalques são Leandro Pírez, Joaquin Burgos e Eric Meza.
Filipe Luís também poupou seus titulares no fim de semana, mas acabou empatando com o Vasco. Para o jogo contra o Estudiantes, o Flamengo não poderá contar com os lesionados Michael e Erick Pulgar. Por outro lado, a equipe conta com o retorno de Jorginho.
Prováveis escalações Estudiantes x Flamengo
O Estudiantes deve ir a campo com com: Muslera; Román Gómez, Santiago Núñez, Facundo Rodríguez, Arzamendia; Amondarain, Ascacíbar, Piovi, Palacios (Medina), Facundo Farías; Carrillo. Técnico: Eduardo Domínguez
Já o Flamengo deve ter como titulares: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayton Lucas; Jorginho, Saúl e Arrascaeta; Plata, Pedro e Samuel Lino. Técnico Filipe Luís
A arbitragem é toda do Chile e será comandada por Piero Maza, sendo auxiliado por Claudio Urrutia e José Retamal. José Cabero é o responsável pelo VAR.