O mês de outubro promete fortes emoções para os fãs de Kickboxing na América Latina. No dia 4 de outubro, Brasília recebe novamente o K-1, direto do Shopping Conjunto Nacional, em uma edição inédita. Após o sucesso do retorno ao Brasil em 2024 e da recente passagem por Curitiba, a organização realiza agora o K-1 World GP 2025, no tradicional formato de torneio com oito atletas, desta vez na categoria até 90kg e valendo vaga para representar o continente no Japão no fim do ano. Todas as lutas acontecem na mesma noite. O chaveamento, definido em sorteio ao vivo no Instagram do evento, colocou de um lado os cabeças de chave Matheus Nogueira, Ivan Galaz, João Pedro Simão e Marco ‘Black Diamond’. Do outro, estão os brasileiros Yan ‘Problema’, Hiago Souza e Modestino Rodrigues, além do boliviano Josías Núñez. O card conta ainda com outras quatro lutas, incluindo a disputa de cinturão pan-americano interino dos Meio-Médios (até 71,8kg) válido pela WAKO PRO entre o brasileiro André Martins e o americano Anthony Schleicher. O Canal Combate transmite tudo ao vivo a partir das 20h.
O K-1 World GP 2025 -90kg Brasília Round será realizado mais uma vez em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer do Governo do Distrito Federal. O órgão é um grande aliado de longa data no incentivo e apoio às artes marciais e aos atletas no estado e vem transformando a capital federal no principal polo das artes marciais do Brasil. Os ingressos estão disponíveis no aplicativo do Shopping Conjunto Nacional e serão gratuitos, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, que será recolhido na entrada e destinado a uma instituição de caridade.
Caminho até a final decidido em sorteio
Na primeira das quartas de finais foi sorteado o confronto entre Matheus Nogueira e Josías Núñez. O brasileiro de 27 anos tenta manter a boa fase depois de conquistar o cinturão do WGP Kickboxing na sua última aparição, em 2024. Depois disso ele acabou sofrendo uma grave lesão no tendão de Aquiles e precisou parar para se recuperar. Já 100% e com sede de vitória, Matheus aposta seu boxe afiado, além dos chutes e joelhadas potentes para manter o bom retrospecto no cartel de 15 lutas e apenas três reveses. Já o boliviano Josías Núñez, de 26 anos, tem números mais modestos, mas também conta com um ótimo aproveitamento de quatro triunfos em cinco lutas para avançar. Aos 26 anos, ele conta com o apoio do seu país e aposta no jogo de boxe para ir longe no torneio.
Depois, o sorteio colocou frente a frente o chileno Ivan Galaz diante do manauara Modestino Rodrigues. Aos 40 anos, Galaz é considerado uma verdadeira lenda das artes marciais chilenas e dono de uma extensa carreira internacional, com participações em grandes eventos e mais de 60 vitórias em 75 lutas disputadas. Sua experiência aliada aos seus contragolpes são suas grandes armas. Do outro lado, o manauara Modestino Rodrigues é bem mais novo e aos 21 anos ainda está no início da sua trajetória profissional. Com uma luta e uma vitória no cartel, o promissor lutador aposta no seu jogo de boxe e combinações de chutes para ir longe. O vencedor deste duelo encara o vencedor do embate entre Matheus e Josias.
Do outro lado da chave o sorteio indicou o duelo entre o brasileiro Marco ‘Black Diamond’ e Yan ‘Problema’. Aos 28 anos, o paulista de Santos é campeão do SFT Xtreme, tradicional evento do circuito nacional de Kickboxing e MMA. Com muita versatilidade e movimentação, ele aposta na vasta experiência de mais de 38 lutas disputadas na carreira para levar a melhor e avançar. Do outro lado estará o atleta mais novo do GP. Com apenas 20 anos e considerado um dos prospectos da divisão no país, Yan também mora em Brasília e vai ter a torcida em peso ao seu lado. Apesar da idade, soma nove vitórias em dez lutas e aposta na sua forte combinação de socos e chutes para levar a melhor.
Por último, o confronto entre João Pedro Simão e Hiago Souza fecha as quartas de finais. Aos 28 anos, João soma um cartel respeitado de 16 vitórias em 20 lutas disputadas e conta com o apoio da torcida para avançar no GP. Seu estilo versátil, estratégico e frio são suas maiores armas. Do outro lado estará o mineiro Hiago Souza, de 32 anos e que também soma um vasto cartel de mais de 48 vitórias em 56 lutas disputadas. Ele gosta de trabalhar os golpes de encontro e aposta também nos chutes para levar a melhor.
Cinturão pan-americano e outras três lutas fecham card
O card conta ainda com outras quatro lutas. Valendo o cinturão Pan-Americano Interino válido pela WAKO PRO na divisão dos Meio-Médios, o brasileiro André Martins encara o americano Anthony Schleicher. Outras duas Super Fights entre Brasil vs Argentina também agitam o card. Os brasileiros Marcio de Jesus e Suellen Bittencourt medem forças com Matias Garcia e Maria ‘La Chuchi’, pelas divisões dos Meio-Médios e dos Moscas feminino, respectivamente. O evento conta também com o duelo entre Alessandro Avatar e Cleyton Nunes, que será a luta reserva do GP até 90kg caso algum dos atletas se machuque no primeiro duelo.
História do K-1
O K-1, fundado em 1993 no Japão, consolidou-se como o maior evento de Kickboxing do mundo, especialmente nos anos 2000, quando reuniu ídolos como Peter Aerts, Semmy Schilt, Andy Hug, Ernesto Hoost, Mirko Crocop, Andy Souwer, Badr Hari e Buakaw Banchamek. Reconhecido por seus dois torneios principais – o World Max (até 70 kg) e o World Grand Prix (categoria absoluta) – o evento passou por reestruturação em 2012 e voltou com força em 2023, com um plano de expansão internacional. O Brasil entrou nesse calendário em agosto de 2024, em Brasília, quando Ariel Machado venceu o World GP e depois conquistou o título no Japão. Já em junho de 2025, foi a vez de Curitiba sediar o World Max, que coroou Jonas ‘Salsicha’ como representante até 70 kg. Ele já estreou com vitória no Japão e em novembro buscará o título para o continente americano, seguindo os passos de Ariel.
K-1 World GP 2025 -90kg Brasília Round
Data: 04/10/2025
Local: Shopping Conjunto Nacional – Brasília, DF – Brasil
Horário: 20h00
Transmissão: Canal Combate para todo Brasil
Ingressos gratuitos: App do Shopping Conjunto Nacional
*mediante entrega de 1kg de alimento não perecível
Main Card
Main Event: K-1 World GP Brasília Round – Final
Cruiserweight (90kg)
Vencedor da Semifinal 1 vs Vencedor da Semifinal 2
Wako Pro Interim Pan-American Title Bout
Light Middleweight (71,8kg)
André Martins (R8 – BRA) vs Anthony Schleiber (- USA)
Super Fight
Women´s Flyweight (52kg)
Suellen Bittencourt (Daniel Mattos Striker’s Team – BRA) vs Maria ‘La Chuchi’ Ferreira (812 Fight Club/Dojo Serpiente – ARG)
Super Fight
Light Middleweight (71,8kg)
Marcio de Jesus (Equipe Alvaro Aguiar – BRA) vs Matias Garcia (Corrales Kick Center – ARG)
K-1 World GP Brasília Round – Semifinal 2
Cruiserweight (90kg)
Vencedor das Quartas de Final 3 vs Vencedor das Quartas de Final 4
K-1 World GP Brasília Round – Semifinal 1
Cruiserweight (90kg)
Vencedor das Quartas de Final 1 vs Vencedor das Quartas de Final 2
K-1 World GP Brasília Round – Reserve Fight
Cruiserweight (90kg)
Alessandro Avatar (R8) vs Cleyton Nunes (AFAM)
K-1 World GP Brasília Round – Quarterfinal 4
Cruiserweight (90kg)
João Pedro Simão (Impacto Team) vs Hiago Souza (Center MT)
K-1 World GP Brasília Round – Quarterfinal 3
Cruiserweight (90kg)
Marco Black Diamond (Lótus MMA) vs Yan Problema (Lutadores do Gueto – BRA)
K-1 World GP Brasília Round – Quarterfinal 2
Cruiserweight (90kg)
Ivan Galaz (Brutal Striker – CHI) vs Modestino Rodrigues (Revira Black Team/Winner Combat)
K-1 World GP Brasília Round – Quarterfinal 1
Super Welterweight (70kg)
Matheus Nogueira (Teixeira Team – BRA) vs Josias Nuñez (Team Marcelo Sallas – BOL)