O brasileiro Vini Jr. brilhou na vitória do Real Madrid sobre o Levante, na última terça-feira, 23, e foi eleito o craque da partida. O comportamento do atacante dentro de campo, no entanto, parece ter incomodado Unai Elgezabal, capitão da equipe adversária.
“Não quero colocar mais lenha na fogueira, mas a verdade é que ele falta ao respeito não só com a gente, mas também com a torcida e à equipe que representamos. Somos pessoas, e ele transmite uns valores que às vezes precisamos dizer basta. É um jogador com muito potencial, mas há situações que não aceitamos”, disse Elgezabal após o duelo.
O desentendimento entre Vini Jr. e Unai Elgezabal aconteceu já aos 16 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro do Levante cometeu pênalti em Kylian Mbappé, que foi para a cobrança e marcou o gol. Pouco antes, o Levante havia diminuído a vantagem merengue. O jogo terminou 4 a 1 para o Real Madrid.
Ver essa foto no Instagram
Vini Jr. abriu o placar para o Real Madrid aos 27 minutos da primeira etapa, com um golaço de trivela. Pouco depois, aos 37, o brasileiro deu grande assistência para o argentino Mastantuono, de 18 anos, marcar seu primeiro gol com a camisa do clube espanhol.
A atuação de Vinícius Júnior rendeu elogios do treinador Xabi Alonso: “Foi um jogo muito completo da equipe. O Vini teve uma atuação decisiva e foi muito importante”. A partida marcou a primeira vez na temporada que o camisa 7 completou 90 minutos em campo.
Com a vitória sobre o Levante, o Real Madrid disparou na liderança de La Liga, agora com 18 pontos, cinco a mais que o Barcelona, que ainda joga nesta rodada. A equipe merengue, agora, começa a se preparar para o clássico diante do Atlético de Madrid, marcado para sábado. A bola rola às 11h15 (de Brasília), no Estádio Riyadh Air Metropolitano.