Após a eliminação na Sul-Americana, o Fluminense perdeu também seu treinador. Muito incomodado com as críticas, Renato Gaúcho pediu demissão do cargo e teve o pedido aceito. Assim, a equipe carioca comunicou os torcedores sobre a saída do técnico. O auxiliar Marcão terá a responsabilidade de comandar os jogadores de forma interina até uma nova decisão da diretoria.
Em entrevista coletiva após o empate com o Lanús, Renato Gaúcho voltou a adotar tom bastante áspero ao responder as perguntas. O treinador revelou que pediu demissão, duvidou da chegada de um profissional mais qualificado e ironizou as críticas que costumava receber. Ele ainda criticou o momento atual do futebol e afirmou que os “gênios da internet” acabaram com o esporte.
“Essas perguntas todas, de alguns gênios da internet, muita gente vai atrás desses gênios. Eu acabei, antes de vir para cá, de pedir demissão para o presidente. Então a partir de agora, vai estar outro cara aqui, vocês vão fazer as mesmas perguntas para ele, e eu quero ver as respostas que ele vai dar. Quero ver se ele vai colocar o time que o torcedor quer ou o time da cabeça dele“, disparou Renato Gaúcho em entrevista coletiva.
Ver essa foto no Instagram
Fluminense fica sem treinador
Nas redes sociais, o Fluminense confirmou o pedido de Renato Gaúcho e comunicou a saída de toda a comissão técnica. O clube ainda não se pronunciou se irá atrás de um novo comandante ou se manterá Marcão até o fim da temporada. Na despedida, Portaluppi voltou a criticar o momento do futebol brasileiro e afirmou que pretende descansar a cabeça depois do desgastante trabalho.
“Sempre procurei fazer o melhor possível, em todos os sentidos, em todas as competições. Infelizmente nós saímos de uma competição, mas estamos muito bem no Brasileiro e muito bem na Copa do Brasil. Se o Fluminense estivesse mal no Brasileiro, eu não estaria saindo. Como o Fluminense está bem, vou sair para descansar a cabeça e deixar alguns gênios da internet continuarem falando de futebol, já que entendem para caramba“, disse ele.