Hugo Hoyama, lenda do tênis de mesa brasileiro, foi submetido a um procedimento cirúrgico no coração. O atleta, já aposentado, está internado na capital paulista desde o final de semana. Após a operação, sua esposa, Cindy Harada, ofereceu mais detalhes sobre o seu quadro médico.
“Ele passou por uma cirurgia programada de revascularização do miocárdio. Acabei de visitá-lo. Ele está bem. Sob os cuidados da equipe médica do doutor Fábio Jatene”, contou. Vale destacar que o miocárdio é um músculo conhecido como a “parede do coração”.
Pelo protocolo, Hugo deve ficar na UTI do HCor por até dois dias. Depois, o ícone do esporte brasileiro poderá se recuperar no quarto do hospital.
Hugo Hoyama e seu impacto no tênis de mesa
O ex-atleta é o mesa-tenista com mais medalhas de ouro conquistadas em Jogos Pan-Americanos: são 10 áureas, uma de prata e quatro de bronze, no total. Além disso, Hugo integra um seleto grupo de atletas que somam oito participações em Jogos Olímpicos.
Já em 2013, o ídolo do Brasil finalizou a sua carreira como jogador no tênis de mesa e assumiu a seleção brasileira feminina pela modalidade. Sob seu comando, a equipe faturou o Campeonato Mundial de Equipes da 2ª divisão, no Japão, em 2014. Hoyama deixou o cargo em 2021.
Atualmente, o ex-atleta atua como embaixador do tênis de mesa brasileiro em parceria com a federação do esporte. Assim, Hugo marca presença em eventos, detecta talentos e faz parte de outras ações para expandir o esporte.
Ver essa foto no Instagram
Mais do esporte
O brasileiro Hugo Calderano ficou com a medalha de prata no WTT Champions de Macao, disputado no domingo do último dia 14. Número 4 do mundo, ele enfrentou o chinês Wang Chuqin, vice-líder do ranking, e acabou derrotado por 4 a 0, com parciais de 11/9, 11/7, 11/9 e 11/4. Confira o resumo do confronto!