João Fonseca deixa claro a cada dia que veio para incomodar os melhores tenistas da atualidade. Destaque na Laver Cup, o brasileiro viralizou na imprensa internacional não só pelo que fez em quadra. Isso porque uma declaração do jovem de apenas 19 anos gerou intenso debate entre os amantes do tênis. Será que o carioca estaria sendo desrespeitoso ou apenas mostrando que quer ser o melhor do mundo?
A fala em questão aconteceu durante o embate entre Carlos Alcaraz e Francisco Cerúndolo. Com dificuldades para se impor em quadra, o argentino recebeu uma instrução ousada de João Fonseca. Em determinado momento, o tenista brasileiro afirmou que não estava nem aí para o número um do mundo na tentativa de alavancar o jogo de seu companheiro no Time Mundo.
“Eu sei que ele é o Alcaraz. Todo mundo sabe o quão bom ele é. Mas você pode vencer qualquer um. Sim, ele está jogando de forma incrível. Mas eu não estou nem aí para o Alcaraz. Acredite em você“, disparou João Fonseca durante a Laver Cup. Rapidamente, a declaração viralizou na imprensa internacional e chegou até Nick Kyrgios, que elogiou a postura do brasileiro: “Grande mentalidade“.
Ver essa foto no Instagram
João Fonseca conquista o título da Laver Cup
Neste domingo, 21, o Time Mundo conquistou o título da Laver Cup após fechar o duelo com o Time Europa em 15 a 9. O regulamento da competição indicava que ficaria com o troféu de campeão quem atingisse 13 pontos primeiro. Assim, a equipe formada por João Fonseca, Taylor Fritz, Francisco Cerundolo, Alex de Minaur, Alex Michelsen, Jenson Brooksby e Reilly Opelka buscou a virada no confronto e comemorou o feito.
Desde sexta-feira, 19, a equipe vermelha comandada por Andre Agassi brilhou no Chase Center, em San Francisco, nos Estados Unidos. Os jogos do primeiro dia valiam um ponto e três deles tiveram vitória do Time Europa. Porém, João Fonseca iniciou a recuperação do Time Mundo. Dessa forma, a estreia da Laver Cup terminou com o placar de 3 a 1 para os europeus.
Já no sábado, 20, o Time Mundo venceu os quatro jogos que disputou. Como cada vitória no segundo dia de Laver Cup valia dois pontos, a equipe virou o placar e foi para o dia decisivo vencendo por 9 a 3. Destaque para o triunfo de Taylor Fritz diante de Carlos Alcaraz. O norte-americano teve atuação irretocável em quadra e venceu por dois sets a zero, parciais de 6/3 e 6/2.