Logo após a entrega da Bola de Ouro para Ousmane Dembélé, o craque Neymar e o pai de Lamine Yamal se pronunciaram sobre o prêmio. Enquanto o brasileiro criticou a posição de Raphinha na eleição de melhor do mundo, Mounir Nasraoui afirmou que seu filho foi o melhor da temporada. Fato é que o jovem do Barcelona ficou na segunda posição e ganhou a disputa como revelação.
“Acho que é o pior… não vou dizer roubo, mas dano moral a um ser humano. Acho que Lamine Yamal é o melhor jogador do mundo, de longe, por uma margem enorme. Não porque ele é meu filho, mas porque ele é o melhor jogador do mundo. Acho que não há rivais. Lamine é Lamine Yamal, temos que dizer que algo muito estranho aconteceu aqui. Ano que vem a Bola de Ouro será espanhola“, disse o pai de Yamal ao programa “El Chiringuito”.
Já Neymar se pronunciou via redes sociais e respondeu um post que criticava a posição de Raphinha na eleição da Bola de Ouro. O atacante do Barcelona ficou em quinto lugar, atrás de Salah e Vitinha. O fato incomodou o camisa dez do Santos, que disparou: “Raphinha em 5º é sacanagem demais“. Vale citar que a expectativa era que o brasileiro ficasse pelo menos entre os três melhores da temporada.
Ver essa foto no Instagram
Dembélé vence Bola de Ouro; Neymar comenta!
A revista “France Football” revelou nesta segunda-feira, 22, em cerimônia realizada no Théâtre du Châtelet, em Paris, o vencedor da Bola de Ouro. Assim, o escolhido como melhor jogador do mundo na temporada 2024/25 foi Ousmane Dembelé, do Paris Saint-Germain, superando nomes como Lamine Yamal e Raphinha, do Barcelona, na disputa pelo prêmio individual mais tradicional do futebol.
Aos 28 anos de idade, Dembelé teve papel de destaque ao longo da temporada europeia, sendo peça fundamental para o sucesso do PSG nas principais competições, especialmente na Champions League, onde teve atuações decisivas. “Muito obrigado. É excepcional o que estou vendo nesse momento. Estou sem palavras. Foi uma temporada fantástica com o PSG. Aconteceram inúmeras coisas na minha carreira… Estou nervoso (risos)“.
Os prêmios da France Football são concedidos com base no desempenho dos jogadores ao longo da temporada 2024/25. Assim, a revista elabora uma lista com 30 indicados, que é enviada a um júri formado por jornalistas especializados dos 100 países mais bem colocados no ranking da Fifa no momento da votação. Cada jurado escolhe seus três favoritos, em ordem de preferência.