A Bola de Ouro premiará grandes jogadores da última temporada em cerimônia organizada pela revista France Football, nesta segunda-feira, 22, a partir das 16h (horário de Brasília). Dessa forma, o volante Casemiro fugiu das principais opções e cravou sua opção para levar a categoria mais almejada.
“Para mim, a Bola de Ouro deveria ser dada para Mo Salah. Ele é o melhor jogador, marca muitos gols e concede muitas assistências, para mim foi o jogador mais equilibrado da temporada passada”, pontuou Casemiro em entrevista à “British GQ”.
No último ano, Salah foi o grande destaque do Liverpool. O egípcio acumulou 34 gols e 23 assistências ao longo de 52 partidas oficiais. Esses números significam uma média impressionante de 1,1 participação direta em tentos por confronto. Ainda assim, Lamine Yamal (Barcelona) e Dembélé (PSG) são apontados como favoritos ao prêmio.
Ver essa foto no Instagram
Mais da Bola de Ouro
A cerimônia da Bola de Ouro nem começou e já está dando o que falar. Ao divulgar a lista de indicados à principal honraria da noite, de melhor jogador, a entidade responsável surpreendeu: Vini Jr., um dos favoritos em 2024, despencou posições e ficou fora do top 10 em 2025.
No ranking elaborado pela revista francesa, o atacante brasileiro ficou na 16ª colocação. Na temporada passada, Vini terminou na vice-liderança, atrás de Rodri, do Manchester City. Inclusive, a não premiação do jogador dos Merengues foi um choque tanto para os fãs de futebol quanto para o próprio Real Madrid, que boicotou a cerimônia; o clube espanhol repetirá o feito neste ano.