Santos x São Paulo marca o clássico paulista da 24ª rodada do Brasileirão 2025. O jogo acontece na Vila Belmiro neste domingo, 19, às 20h30 (de Brasília). A transmissão ficará por conta do SporTV, na TV fechada, e do Premiere, no pay-per-view.
Em uma temporada inconstante, o Peixe chega para o jogo com o objetivo de se afastar da zona de rebaixamento. A equipe não sabe o que é vencer há quatro jogos e, no início da rodada, está na 16ª colocação do Brasileirão, com 23 pontos.
Já o Tricolor Paulista vem em crescente desde a chegada do técnico argentino Hernán Crespo e é o sétimo colocado da tabela, com 35 pontos conquistados. O clube, inclusive, tem seis vitórias nos últimos nove jogos do Brasileirão.
Todos os caminhos levam à Vila Belmiro! 🏟️
A venda de ingressos continua em https://t.co/auuNaEkPbo
Garanta seu lugar no #Alçapão!! pic.twitter.com/4KGkz4rVAK
— Santos FC (@SantosFC) September 19, 2025
Para a partida contra o São Paulo, o técnico Juan Pablo Vojvoda tem dois desfalques certos: o lateral-direito Igor Vinicius e o zagueiro Zé Ivaldo, ambos suspensos. A grande dúvida é Neymar, que apresentou problemas físicos e ficou fora do treino de sexta-feira, 19. Além dele, Gabriel Brazão também não tem presença garantida. Por outro lado, Benjamín Rollheiser cumpriu suspensão contra o Atlético-MG e poderá retornar.
Já Hernán Crespo deverá mandar um time alternativo, visando o jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores contra a LDU de Quito. O Tricolor enfrenta problema com lesões e tem nomes consagrados com ausência confirmada, como Calleri e Lucas Moura, ambos com problema no joelho. A equipe, no entanto, deve contar com os retornos de Luiz Gustavo e Oscar.
Prováveis escalações de Santos x São Paulo
O Santos deverá ir a campo com: Gabriel Brazão (Diógenes); Mayke, Adonis Frías (Alexis Duarte), Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael, Rollheiser e Neymar (Victor Hugo); Guilherme e Lautaro Díaz. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Já o São Paulo deve ter como titular: Rafael; Maílton, Sabino, Rafael Tolói, Alan Franco e Wendell; Luan, Alisson e Rodriguinho; Gonzalo Tapia, Ferreirinha e Dinenno. Técnico: Hernán Crespo.
Rodrigo José Pereira de Lima ficará no comando do apito, sendo auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. O VAR ficará por conta de Ilbert Estevam da Silva.