Erling Haaland segue quebrando recordes pela Europa e, desta vez, se tornou o jogador que precisou de menos jogos para atingir 50 gols na Champions League: apenas 49. O feito impressionou Pep Guardiola, técnico do Manchester City, que rasgou elogios ao goleador norueguês e o comparou com outros grandes atletas
“Os números falam por si. Ele está no nível de Van Nistelrooy ou Lewandowski, mas especialmente dos dois monstros Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Erling está lá em cima. Em termos de gols, ele é incrível”, disse Guardiola em entrevista coletiva na última quinta-feira, 19.
Atualmente, o maior artilheiro da Champions League é Cristiano Ronaldo, com 140 gols. Apesar de difícil, Guardiola vê Haaland com potencial de bater a marca do português: “Se ele mantiver esse ritmo, sim. Ele pode jogar por não sei quantos anos, 10 ou 12, eu diria que se ele mantiver essa progressão, sem dúvida”.
The fastest ever to 5️⃣0️⃣ #UCL goals! ✨ pic.twitter.com/UiMBfYdxl4
— Manchester City (@ManCity) September 19, 2025
Haaland atingiu a marca de 50 gols na partida diante do Napoli, no Etihad Stadium, na última quinta. Apesar de contar com um jogador a mais desde o começo do jogo, o Manchester City não teve vida fácil durante a partida. O noruegues abriu o placar apenas aos 11 minutos do segundo tempo. Jeremy Doku completou o placar aos 20.
Agora, Haaland e Guardiola terão uma difícil missão em seu próximo compromisso. A equipe visita o Arsenal no Emirates Stadium em jogo válido pela quinta rodada da Premier League. A partida está prevista para iniciar no domingo, às 12h30 (de Brasília).
Antes da coletiva de Guardiola: City estreia na Champions com vitória
Na tarde desta quinta-feira, 18, o Manchester City estreou na Champions League desta temporada com vitória sobre o Napoli no Etihad Stadium por 2 a 0. Os gols da partida foram feitos pelo norueguês Erling Haaland e pelo belga Jeremy Doku.
Com o resultado, a equipe da Inglaterra ganhou os primeiros três pontos e aparece na nona colocação da tabela da Champions League, que desde a temporada passada adotou um novo formato. Já o time italiano segue com a pontuação zerada, estando em 32º lugar.