O Santos pode ter um grande problema para o clássico diante do São Paulo, no próximo domingo, 21. Isso porque, segundo o ge, o meia-atacante Neymar não participou do treino do Peixe desta manhã de sexta-feira, 19, por conta de um problema físico ainda não divulgado e se tornou dúvida para o duelo.
O camisa 10 do Santos passará por exames médicos ainda nesta sexta-feira para saber se tem condições de ajudar a equipe no confronto. O jogo contra o São Paulo será disputado na Vila Belmiro, e a bola rola às 20h30 (de Brasília).
Apesar do problema físico não ser divulgado, Neymar preocupou a torcida santista logo nos primeiros lances do jogo contra o Atlético-MG, no último domingo, 14. Jogando no gramado sintético, ele acabou torcendo o tornozelo e mostrou fortes dores. Apesar de seguir em campo até o final, mostrou incomodo em alguns momentos.
Ver essa foto no Instagram
Inclusive, após uma partida um pouco apagada do camisa 10, ele publicou em seus stories do Instagram uma mensagem reforçando sua opinião negativa sobre os gramados sintéticos do Brasil: “Comprovado… Sintético é uma mer**”.
O São Paulo é uma das maiores vitimas de Neymar na carreira, sendo o segundo time que o jogador mais fez gols no futebol brasileiro: nove. Desde que retornou ao Brasil, no entanto, ainda não enfrentou o Tricolor. Na primeira oportunidade, no Campeonato Paulista, o Santos não conseguiu inscrevê-lo a tempo. Já no primeiro turno do Brasileirão, ele acabou sofrendo uma lesão na coxa esquerda no duelo anterior.
Neymar não é o único problema do Santos para o jogo contra o Santos. O zagueiro Zé Ivaldo foi expulso contra o Atlético-MG e o lateral-direito Igor Vinicius recebeu o terceiro cartão amarelo, portanto terão que cumprir suspensão. O goleiro Gabriel Brazão, que se envolveu em uma divida feia, também contra o Galo, ainda é dúvida.