O São Paulo saiu atrás nas quartas de final da Copa Libertadores após perder para a LDU de Quito fora de casa por 2 a 0. Em entrevista coletiva após o jogo desta quinta-feira, 18, o técnico Hernán Crespo afirmou que o Tricolor não foi mal no jogo e se mostrou otimista para reverter o placar na volta.
“São Paulo está vivo. O placar é importante para eles, mas o São Paulo está vivo porque jogou bem. Precisamos concretizar os gols. Com o jeito que o São Paulo enfrentou esse jogo, é pra acreditar. Precisamos do torcedor para apoiar, temos que fazer algo histórico. Temos que reverter essa situação negativa”, disse.
O São Paulo foi superior em grande parte do jogo, principalmente na segunda etapa, e acabou sendo punido por erros individuais. Apesar de achar o resultado na altitude injusto, Crespo reconheceu os méritos do time adversário.
Ver essa foto no Instagram
“Claro que a gente não merecia esse resultado. Acho que foi um placar injusto. Mas o que eu acho não é importante. O placar foi esse e tenho que aceitar. Me dá tranquilidade saber que criamos chances de gol, algumas ocasiões. Não pudemos converter em gol, faz parte, mas a gente acredita, sabe que o mata-mata é assim, e os próximos 90 minutos jogamos no Morumbi”, falou.
“Méritos da LDU, que aproveitou nos nossos erros. LDU teve um resultado importante. Eles fizeram os gols que não fizemos. Nós não concretizamos o que criamos, e essa é a diferença. Espero reverter, temos armas suficientes para isso. Não vai ser fácil, mas temos que crer. Tivemos respostas, não é fácil jogar como o São Paulo jogou aqui, então a LDU teve uma boa noite e o goleiro também. Espero que não tenha na próxima semana”, concluiu.
Para conseguir a classificação às semifinais, o Tricolor Paulista precisará vencer os equatorianos por pelo menos três gols de diferença. Enquanto a vitória por dois gols leva a disputa para os pênaltis, qualquer outro resultado garante a vaga da LDU.
A partida de volta está marcada para a próxima quinta-feira, 25, às 19h (de Brasília), no Morumbis. Antes, a equipe de Crespo terá clássico contra o Santos pelo Brasileirão no domingo, 21. A bola rola na Vila Belmiro às 20h30.