O BJJ Stars 17, marcado para o dia 20 de setembro, no Clube Athletico Paulistano, em São Paulo, contará com um GP No Gi peso-pena que promete fortes emoções. Entre os competidores, Meyram Maquiné chega motivado para mostrar seu estilo agressivo e testar novas habilidades fora do kimono. Em preparação para o torneio, Meyram revelou que a maior diferença é justamente a transição para o No Gi.
“Me preparando como sempre fiz de kimono, a única coisa que mudou foi que agora estou no No Gi (risos). Acaba mudando muitas coisas, então estou bem animado de aprender coisas novas”, disse Meyram, que manteve o alerta ligado para a competitividade do GP. “Eu não conheço muita gente no meio do No Gi, então não tem como eu apontar os mais difíceis, mas talvez Ruan Alvarenga e Gabriel Sousa.”
Quando questionado sobre estratégia, o faixa-preta garantiu que a intensidade e o ritmo acelerado serão sua marca durante as lutas. “Eu nunca usei estratégia em nenhum evento, eu só vou lá e faço o meu trabalho, que é sair na mão. Por isso estou sempre no BJJ Stars, porque eu estou sempre saindo na mão.”
E sobre a premiação de 100 mil reais dados ao campeão do torneio, Meyram disse que o foco principal não está apenas no dinheiro. “Tirar umas férias (risos), mas ganhando o GP eu quero muito lutar de kimono valendo um cinturão, já cansei de pedir isso (risos).”
CARD COMPLETO:
BJJ STARS 17
Clube Athletico Paulistano, São Paulo
Sábado, 20 de setembro de 2025
Superlutas de kimono:
José Victor x Maycon Gabriel (BJJ Stars Confere)
Giovana Oliveira x Jessica Caroline
Rider Zuchi x Nolan Stuart
Leo Ferreira x Fellipe Andrew
Piter Frank x Caio Gregório
Diego Sodré x Rerisson Souza
GP No Gi peso pena (até 70kg):
Ruan Alvarenga
Kleber Barboza
Meyram Maquiné
Josh Cisneros
Lucas Cantó
Owen Jones
Gabriel Sousa
Julio Arantes