Nesta quarta-feira, 17, o Palmeiras venceu o River Plate pela ida das quartas de final na Libertadores 2025. Com o placar de 2 a 1, o Verdão de Abel Ferreira conquistou a vantagem fora de casa e tem a diferença favorável para a volta no Allianz. Contudo, na visão do português, não há nada além do triunfo no torneio em si.
“Claro que é uma vitória importante, mas não passa disso. Temos o segundo jogo em casa, faltam 90 minutos. Começamos no início do ano a reformular o elenco, jogadores a chegar e temos lutado em primeiro em todas as competições. Estamos a trabalhar muito, bem, entrar para aculturar os jogadores que chegaram”, cravou Abel.
“Sempre lutamos aqui e não foi diferente hoje. Um estádio espetacular, torcida a puxar do início ao fim. Não só jogamos contra o nosso rival, mas contra o público. De vez em quando ouvíamos os de verde, é bom, que nos dá força”.
O comandante ainda falou sobre a preparação para o embate e o que esperar do retorno em casa. “Temos trabalhado muito nos últimos 15 dias, a preparar esse jogo e os jogadores. Pena o Andreas ir para a Seleção, mas faz parte, treinou pouco com a gente. Acho que fizemos uma parte muito, muito boa”, ressaltou.
“Bola na trave, bolas conseguidas. Conseguimos bem a vantagem de 2 a 0 […]. No segundo tempo tivemos que sofrer um pouco e marcar mais baixo, mas o gol acabou sendo o que é. O futebol tem dessas coisas. Não foi pelos arremates que o adversário criou. Um resultado que vínhamos à procura, sacar o resultado e ir em casa buscar a classificação”.
Ver essa foto no Instagram
Palmeiras de Abel Ferreira: sequência na temporada
Agora, o Alviverde volta a campo pelo Brasileirão 2025. O time paulista vai encarar o Fortaleza pela 24ª rodada, em casa, neste sábado, 20.