Após demitir o técnico Bruno Lage, o Benfica acertou com um novo comandante na noite desta quarta-feira, 17. Trata-se, inclusive, de um velho conhecido: o português José Mourinho, que está sem clube desde que foi demitido do Fenerbahçe, da Turquia. A informação é do jornalista Fabrizio Romano.
O treinador já desembarcou em Lisboa e quando chegou ao aeroporto foi cercado por jornalistas. Ele não confirmou o acertou, mas disse: “Quem é o treinador que diz não ao Benfica? Eu não“.
A demissão de José Mourinho do clube turco aconteceu após ser eliminado da fase preliminar da Champions League justamente pelo Benfica. Já Bruno Lage foi demitido do clube português após sofrer a virada na estreia na fase de liga do torneio continental para o Qarabag, do Azerbaijão.
Ver essa foto no Instagram
José Mourinho assinará com o Benfica até 2027, e a ideia do clube é de que o treinador já esteja na beira do campo no próximo compromisso. A equipe visita o AVS SAD pela sexta rodada da Liga Portugal. Assim, ele volta a comandar um time português após 21 anos, quando esteve no Porto entre 2002 e 2004. O técnico também teve uma rápida passagem pelo próprio Benfica em 2000.
José Mourinho é demitido do Fenerbahçe
Anunciado com grandes expectativas em maio de 2024, José Mourinho não conseguiu cumprir tudo que se esperava. Em 62 jogos, conquistou 37 vitórias, 14 empates e 11 derrotas. Apesar disso, na temporada passada, ele terminou o Campeonato Turco com 11 pontos atrás do rival e campeão Galatasaray, além de eliminações precoces na Copa da Turquia e na Europa League.
“A nossa equipe profissional de futebol, a partir da temporada 2024-2025, não contará mais com José Mourinho como técnico. Agradecemos a ele por todos os esforços dedicados à nossa equipe até o momento e desejamos sucesso em sua futura carreira”, escreveu o clube em nota oficial.