O Liverpool recebeu o Atlético de Madrid em Anfield nesta quarta-feira, 17, e venceu pelo placar de 3 a 2. Os gols do jogo válido pela primeira rodada da Champions League foram marcados por Robertson, Salah e Van Dijk, para os mandantes, e Llorent, para os visitantes.
Com o resultado os Reds alcançaram os primeiros três pontos e aparecem provisoriamente na sétima colocação da tabela. Já o time comandado pro Diego Simeone segue com a pontuação zerada e aparece em 28º lugar do torneio que adota um novo formato desde a temporada passada.
Agora, o Liverpool terá um clássico em seu próximo compromisso, já que enfrenta o Everton no sábado, 20, às 8h30 (de Brasília), pela Premier League. No domingo, 21, o Atlético de Madrid joga diante do Mallorca em La Liga.
Ver essa foto no Instagram
O Liverpool começou em ritmo arrasador e abriu o placar logo aos três minutos. Salah bateu falta da entrada da área, a bola desviou em Robertson e enganou Oblak. Pouco depois, o egípcio brilhou novamente: arrancou pela direita, tabelou, e finalizou para fazer 2 a 0. O Atlético sentiu o golpe, mas cresceu com o passar do tempo e passou a rondar a área adversária. Nos acréscimos, conseguiu o gol com Llorente, completando a assistência de Raspadori.
No segundo tempo, o Liverpool buscou controlar a posse e teve boas chances, como a finalização de Salah na trave. O Atlético respondeu e empatou aos 36 minutos, novamente com Llorente, após sobra dentro da área. A reta final foi emocionante: Van Dijk marcou de cabeça aos 48, recolocando os Reds na frente. Ainda houve tempo para Ekitiké perder grande oportunidade e para Simeone ser expulso por discussão com torcedores.
Liverpool x Atlético de Madrid: Entenda o novo formato da Champions League
A tradicional fase de grupos com 32 clubes chegou ao fim e foi substituída por uma fase em formato de liga, que será composta por 36 times. Cada equipe jogará oito jogos, com seus adversários sendo definidos através de um sorteio. As equipes serão divididas em quatro potes de acordo com critérios específicos e cada participante enfrenta dois clubes de cada pote, com metade dos jogos disputados como mandante e a outra como visitante.
Os oito clubes que tiverem as melhores campanhas na fase de liga irão garantir uma vaga direta nas oitavas de final da nova Liga dos Campeões. Os times que ficarem posicionados entre as 9ª e 24ª colocações vão para um playoff valendo as outras oito vagas restantes. Os classificados entre 25º e 36º são eliminados diretamente.
A partir das oitavas de final, o desenho continua o mesmo, com os times se enfrentando em partidas de ida e volta, em formato eliminatório, com o clube com o maior placar agregado se classificando, sem critério de desempate por gols marcados fora de casa. A final segue sendo disputada em um único jogo em campo neutro.





