Nesta terça-feira, 16, Real Madrid x Olympique de Marselha será definido pela estreia da fase de liga na Champions League 2025/2026, a partir das 16h (horário de Brasília). Para quem quiser acompanhar ao vivo, SBT (sinal aberto), TNT (canal fechado) e HBO Max (streaming) serão responsáveis pela transmissão. Já o SportBuzz trará a repercussão e os destaques.
Os Merengues provavelmente entrarão em campo com: Courtois; Alexander-Arnold, Militão, Huijsen, Carreras; Arda Güler, Tchouaméni, Valverde; Mastantuono, Mbappé e Vinicius Jr. Já a formação titular dos franceses deverá ser: Rulli; Pavard, Balerdi, Medina, Emerson Palmieri; Höjbjerg, Kondogbia, Weah; Greenwood, Angel Gomes e Aubameyang.
Real Madrid x Olympique de Marselha: como chegam e retrospecto
As equipes vêm de momentos distintos da atual temporada. O Real Madrid busca se recompor do seu desempenho na última temporada em disputas continentais, que esteve abaixo do esperado. Em contrapartida, no momento, o elenco lidera LALIGA com 12 pontos em uma campanha, até então, perfeita, de quatro triunfos.
Do outro lado, o Olympique de Marselha foi o primeiro a faturar o título europeu, em 1992/93, quando a Champions substituía a Copa Europeia pela primeira vez. Vice do último Campeonato Francês, o time entra como coadjuvante de seu país em relação ao badalado PSG.
No retrospecto, o domínio é dos Blancos. Foram quatro embates entre as equipes, todos com resultados favoráveis ao Real Madrid. A última vez que os clubes duelaram foi na edição de 2009/10, quando, com dois gols de Cristiano Ronaldo, os Merengues levaram a melhor por 3 a 1.
Ver essa foto no Instagram
Projeção dos técnicos para o embate na fase de liga
Xabi Alonso, do Real Madrid: “Entramos com a expectativa máxima que é jogar uma Champions com o Real Madrid. Para esse time é especial jogar no Bernabéu, pela história que tem. É ainda mais motivador, esperamos começar bem a competição”.
Roberto De Zerbi, do Olympique: “Não será uma festa. Precisamos estar atentos, mas não temos medo. Estamos jogando contra uma grande equipe, mas para jogar esta competição é preciso estar feliz em enfrentar os grandes times”.