Neymar voltou a reforçar seu posicionamento sobre gramado sintético. Durante a partida Atlético x Santos, válida pelo Brasileirão 2025, o camisa 10 do Peixe torceu o tornozelo com menos de um minuto de bola rolando, mas conseguiu se manter em campo. Assim, pelas redes sociais, o jogador mandou um recado direto:
“Comprovado… Sintético é uma merda!”. Neymar sequer foi tocado no lance. Ele recebeu atendimento médico e seguiu no confronto. Ainda assim, o atacante apresentou uma atuação ‘apagada’ diante do Galo na Arena MRV.
O jogador é um dos grandes porta-vozes no combate ao gramado sintético, tendo puxado um movimento de repúdio nas redes sociais que foi adotado por outros grandes nomes do futebol nacional, como Lucas Moura, Philippe Coutinho, Gabigol e Thiago Silva. Inclusive, a presença do camisa 10 em campo era colocada como dúvida justamente pelo tipo de piso na casa do Alvinegro Mineiro.
Ver essa foto no Instagram
Santos de Neymar: técnico Vojvoda avalia confronto
Em coletiva de imprensa, o treinador Juan Pablo Vojvoda falou sobre o desempenho de Neymar na partida. O argentino optou por sair em defesa do craque, pontuando que ele tem tudo para melhorar cada vez mais no Brasileirão.
“Quanto ao Neymar, teve chances no primeiro tempo, isso é importante. Vamos ter ainda um Neymar melhor, quero um Neymar melhor porque gosto de trabalhar com grandes jogadores, ele é um dos grandes e eu gosto disso. Ele é humilde que precisamos dele. Em todo momento, vimos sua qualidade”, cravou Vojvoda.
Além disso, o comandante se excluiu do debate pautado por Neymar: “O gramado eu não posso controlar. A bola roda bem, é diferente, é uma verdade. Eu coloquei o foco no comportamento no jogo, estratégia, comportamentos. Não posso trocar o gramado”. Agora, o Santos volta a campo para o clássico contra o São Paulo, no próximo domingo, 21.