Na tarde desta sexta-feira, 12, Janice Tjen venceu Alexandra Eala por 2 sets a 0 pelas quartas de final do SP Open 2025, disputado no Parque Villa-Lobos. Apesar de um susto no começo, a indonésia não encontrou grandes dificuldades e fechou as parciais em 6/4 e 6/1, garantindo a classificação para a semifinal do torneio.
No primeiro set, Janice Tjen largou atrás, mas conseguiu reagir depois de um início ruim, chegando a perder por 3 a 0. A Indonésia conseguiu equilibrar o placar em 3 a 3, e a partir daí começou a dominar a parcial. Com consistência nos golpes e melhor aproveitamento dos pontos decisivos, Tjen fechou o set em 6 a 4.
No segundo set, Janice Tjen mostrou total domínio desde o início, abrindo rapidamente 5 a 1. Ela manteve o ritmo, aproveitando os erros de Eala e garantindo pontos decisivos, fechando a parcial em 6 a 1 e confirmando a vitória por 2 a 0.
Ver essa foto no Instagram
Na próxima fase do SP Open 2025, Janice Tjen enfrentará a vencedora do duelo entre a britânica Francesca Jones e a argentina Solana Sierra. As semifinais estão marcadas para acontecer já neste sábado, 13, enquanto a grande final será domingo, 14.
Relembre como foi o último jogo de Alexandra Eala
A filipina Alexandra Eala garantiu vaga nas quartas de final do SP Open 2025, disputado no Parque Villa-Lobos, nesta quarta-feira, 10. A jovem atleta superou a argentina Julia Riera por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e X/X, controlando a partida do começo ao fim e mostrando segurança nos pontos decisivos para avançar à próxima fase.
No primeiro set, Alexandra Eala assumiu o controle desde o início, abrindo 4/0 e impondo ritmo firme. Julia Riera conseguiu marcar seu primeiro game, mas não conseguiu reagir completamente, e Eala fechou a parcial com tranquilidade em 6/1.
No segundo set, a partida ficou mais equilibrada, com Julia Riera tentando reagir e chegando a liderar por 2/1. No entanto, Alexandra Eala manteve a consistência, venceu os pontos decisivos e fechou a parcial em 6/4, garantindo a vitória por 2 sets a 0.