A sexta-feira (12) foi de celebração em Brasília. A peso-palha brasileira Carol Foro desembarcou na capital federal após conquistar seu contrato com o UFC, resultado da vitória conquistada na última terça-feira (9), no Contender Series. Na ocasião, ela superou a inglesa Shanelle Dyer por decisão unânime, impressionando o presidente da organização, Dana White.
O triunfo veio com um boxe afiado e pressão constante, o que rendeu a Carol comparações com grandes pugilistas mexicanos. Dana White não economizou nos elogios: “Você é brasileira, mas você luta como uma mexicana. Eu amei o trabalho que você fez – vai do corpo para a cabeça, derruba ela três vezes. Eu amei sua resistência e seu estilo. Bem-vinda ao UFC. Estou ansioso para vê-la lutando nessa divisão”.

Ex-campeã do Jungle Fight, Carol chegou a um cartel de nove vitórias – seis por nocaute, uma por finalização e duas por decisão – e apenas uma derrota. A atleta descreveu a emoção de pisar em Brasília com o dever cumprido: “Sensação de alívio, de saber que chegamos lá com muito trabalho e fé”.
Sobre as palavras de Dana White, ela destacou: “Foi incrível saber que eu e todo mundo que batalhou muito por isso conseguimos atingir essa meta, estamos colhendo o fruto de muito trabalho e dedicação”, destacou a atleta da RPlay.
O foco agora é mirar sua primeira luta dentro do octógono. “Estamos olhando e estudando as adversárias para poder estrear o mais rápido possível. Mas não irá demorar”, afirmou Carol, ansiosa para dar início à trajetória no maior palco do MMA mundial.