Na última quinta-feira, 11, o Botafogo perdeu para o Vasco nos pênaltis e deu adeus à Copa do Brasil. Em entrevista coletiva depois do jogo no Estádio Nilton Santos, o técnico Davide Ancelotti lamentou a eliminação do Glorioso, mas afirmou que sua equipe foi melhor na partida.
“Agora é uma sensação de muita decepção primeiro, todo mundo sente muito pela oportunidade perdida, pela torcida, pela festa que eles fizeram, pelo apoio que eles deram ao time todo o jogo, então agora é um momento de grande decepção para a gente”, disse.
“Tivemos dois jogos muito igualados, muito equilibrados, hoje (quinta-feira) acho que fomos um pouco melhores que no jogo contra eles fora de casa, mas o mata-mata… O mata-mata é assim. Mas a gente tinha que ganhar o jogo hoje, por isso temos muita decepção. Acho que não tem muito o que falar. Jogamos bem, dominamos o jogo. Hoje recuperamos a bola mais perto do ataque, jogamos melhor, mas não foi o suficiente”, completou.
Ver essa foto no Instagram
Com a eliminação na Copa do Brasil, o único campeonato que resta para o Botafogo no ano é o Brasileirão. Davide Ancelotti comentou dos objetivos do Glorioso na competição. Atualmente, a equipe está em quinto lugar na tabela, com 35 pontos, 12 atrás do líder Flamengo.
“A gente tem que mostrar um bom jogo. Tem um objetivo claro que é assegurar Libertadores e Copa do Brasil para o próximo ano. O torcedor vai voltar a acreditar se o time jogar bem. Temos que recuperar a confiança porque hoje foi um golpe duro para a gente. É seguir trabalhando, não pensar muito longe. Pensar jogo a jogo, fazer bem na competição que temos, que é o Brasileiro”, comentou.
O Botafogo volta a campo no próximo domingo, 14, às 17h30 (de Brasília), quando visitará o São Paulo no Morumbis em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.