O Internacional anunciou nesta quinta-feira, 11, a saída em definitivo do atacante equatoriano Enner Valencia. Segundo a nota divulgada pelo clube, o jogador está rumando ao Pachuca, do México, e a equipe gaúcha permanecerá com percentual econômico sobre o atleta.
Enner Valencia esteve defendendo a seleção equatoriana nas Eliminatórias Sul-Americanas na última data Fifa, e por isso nem retornou ao Brasil para se despedir do elenco do Internacional. Assim, viajou direto ao México. Inclusive, ele fez o gol que garantiu a vitória do Equador sobre a Argentina por 1 a 0.
Anunciado no Internacional em junho de 2023 com grandes expectativas, Valencia teve boas atuações, mas nunca conseguiu ser o que o torcedor realmente esperava. Ele deixa o Colorado com 101 partidas disputadas, 31 gols marcados e 6 assistências contribuídas, além do título do Campeonato Gaúcho deste ano.
Ver essa foto no Instagram
Esta será a segunda passagem de Valencia pelo Pachuca, já que atuou no clube em 2014. Ele também conta com passagens por Emelec, do Equador, West Ham e Everton, da Inglaterra, Fenerbahçe, da Turquia, e o Tigres, do México.
Sem poder contar com o equatoriano mais, o Internacional volta a campo no próximo sábado, 13, às 18h30 (de Brasília), quando enfrentará o Palmeiras no Allianz Parque pelo Brasileirão. Atualmente, a equipe gaúcha é 10ª colocada da tabela, com 27 pontos ganhos em 21 jogos.
Confira a nota divulgada pelo Internacional
“O Sport Club Internacional informa o acerto para o término antecipado do vínculo com o atacante Enner Valencia. Contratado em 2023, o atleta disputou 101 partidas, marcou 31 gols e contribuiu com 6 assistências vestindo a camisa colorada.
O jogador seguirá sua carreira no Club de Fútbol Pachuca, do México. O Internacional permanecerá com percentual econômico sobre o atleta.
Peça importante na conquista do Campeonato Gaúcho de 2025, o Clube agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de sua carreira”, foi escrito.