O Jungle Fight 140 será realizado no dia 20 de setembro, no ginásio poliesportivo João Goulart, o Tartarugão, em Vila Velha-ES. A atração principal da noite será a semifinal do GP feminino peso-mosca do Fight do Milhão: a fluminense Brena Cardozo enfrenta a paulista Queila Braga, enquanto a baiana Layze Cerqueira encara a fluminense Yasmin Guimarães. As vencedoras avançam para a grande final em outubro, no Ibirapuera-SP, valendo meio milhão de reais.
O evento marca a comemoração de 22 anos do Jungle Fight e terá forte presença capixaba. Ao todo, 11 atletas do Espírito Santo estarão em ação: Abner Rodrigues Ferreira, Yuri Santos, Caio Fernandes Cocão, Hamyrez Oliveira, Frank Bispo, Allef Magrão, Driely Neves Coutinho, Dennis Duarte de Oliveira, Reynaldo Paes, Igor Delesposte Zanuncio, João André Luna e Mathias Melgaço Guedes.
A Globo transmite as semifinais do Fight do Milhão ao vivo logo após o programa Altas Horas. Já o Sportv e o canal Combate exibem o card completo a partir das 20h (horário de Brasília). Os ingressos se esgotaram em apenas 24 horas.
Presidente da organização, Wallid Ismail exaltou a importância da edição.“O Jungle Fight completa 22 anos em grande estilo, com Vila Velha, no Espírito Santo, como palco dessa festa. Teremos o maior prêmio da história do MMA brasileiro e um card repleto de capixabas mostrando a força do esporte no estado. Vai ser uma noite histórica”, projetou. “Agradeço ao prefeito Arnaldinho Borgo, ao deputado federal Dr. Vitor Linhalis e ao governador Renato Casagrande pelo apoio e por investirem no esporte como ferramenta de inclusão social”.
O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, ressaltou a importância do Jungle Fight e reforçou que a cidade é um celeiro de atletas, em diferentes categorias e modalidades. “Vila Velha é a cidade do esporte. É um orgulho ver atletas da nossa cidade, como Dennis, Reynaldo Paes, Igor Zanuncio e André Luna, ao lado de outros capixabas que representam com garra e talento o nosso Estado. Esse evento vai projetar nossos esportistas e a cidade nacionalmente, e estamos prontos para receber essa grande competição”.
Outro incentivador da realização do maior evento de MMA na América latina em terras capixabas, o deputado federal Dr. Victor Linhalis enfatizou o papel social do esporte. “Investir no esporte é investir em saúde, educação e cidadania. Cada real aplicado em projetos esportivos retorna em qualidade de vida, prevenção de doenças e oportunidades para nossa juventude. O esporte transforma vidas, constrói um país mais justo e inclusivo, além de movimentar a economia”.
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Anadelso Pereira, lembrou a vocação da cidade para realização de eventos esportivos e destacou o potencial dos atletas capixabas. “Vila Velha é considerada como a cidade do esporte e a realização de mais uma edição do Jungle Fight vem consolidar ainda mais essa vocação. Temos atletas de alto nível aqui, que se destacam nos combates, demonstrando que o capixaba é um povo determinado a vencer”.
Confira abaixo o card completo da edição
Jungle Fight 140
Ginásio do Tartarugão, Vila Velha, Espírito Santo
20 de setembro de 2025
57kg: Brena Cardozo (RJ) x Queila Braga (SP)
57kg: Yasmin Guimarães (RJ) x Layze Cerqueira (BA)
57kg: Leidiane Fernandes (RJ) x Fernanda Ribeiro Barbosa (SP)
120kg: Abner Rodrigues Ferreira (ES) x Geraldo Junio Mendes Rodrigues (MG)
120kg: André Miranda (BA) x Hyago Vieira Silva (RJ)
77kg: Yuri Santos (ES) x Caio Fernandes Cocão (ES)
66kg: Hamyrez Oliveira (ES) x Geovani Nascimento Barbosa (RN)
77kg: Bryan The Lion (RO) x André Fischer (DF)
61kg: João Vitor Pereira (MG) x Emerson Fernandes do Amaral (PA)
57kg: Frank Bispo (ES) x Luiz Henrique da Silva (RJ)
84kg: Allef Magrão (ES) x Gustavo Guilherme Canuto Rocha (MG)
57kg: Driely Neves Coutinho (ES) x Luiza Lima Costa (BA)
66kg: Dennis Duarte de Oliveira (ES) x João Victor Oliveira (BA)
77kg: Reynaldo Paes (ES) x Igor Delesposte Zanuncio (ES)
70kg: João André Luna (ES) x Kaue Araújo dos Santos (MT)
61kg: Mathias Melgaço Guedes (ES) x Danilo Marques Teixeira (RJ)