Nesta terça-feira, 9, na estreia do SP Open 2025, no Parque Villa-Lobos, Laura Pigossi contou com o apoio da torcida para vencer a americana Elizabeth Mandlik de virada e avançar à segunda rodada do WTA 250. A brasileira superou a derrota no primeiro set e mostrou força para fechar a partida em 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/4.
No primeiro set, Elizabeth Mandlik tomou a dianteira desde o início, abrindo vantagem e mantendo a consistência nos saques e nas trocas de bola. Pigossi até tentou reagir, mas não conseguiu acompanhar o ritmo da americana, que fechou a parcial em 6/2
Laura Pigossi conseguiu se impor melhor no segundo set, aproveitando as brechas deixadas por Mandlik para abrir vantagem logo no início. Com mais consistência e boas respostas ao saque da adversária, a brasileira manteve a frente no placar e fechou a parcial em 6/3, levando a decisão da partida para o terceiro set.
Ver essa foto no Instagram
No set decisivo, Mandlik chegou a reagir após começar atrás, mas Pigossi manteve a concentração e retomou o controle nos pontos importantes. Com o apoio da torcida no Parque Villa-Lobos, a brasileira quebrou o saque da rival na reta final e confirmou a vitória por 6/4.
Nas oitavas de final do torneio em São Paulo, Laura Pigossi enfrentará a vencedora do jogo entre a brasileira Bia Haddad e a italiana Miriana Tona, que duelam ainda nesta terça-feira. A partida tem previsão para iniciar às 20h (de Brasília).
Laura Pigossi também havia sido destaque na estreia de duplas do SP Open. Ao lado de Ingrid Martins, a medalhista olímpica venceu o duelo 100% brasileiro contra Beatriz Haddad Maia e Ana Candiotto. Com uma atuação consistente, a dupla garantiu vaga nas quartas de final ao vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6(5).
Além de Laura Pigossi no SP Open
Além de Laura Pigossi, o SP Open contou com mais outras sete representantes brasileiras na primeira fase do torneio simples: Bia Haddad Maia, Ingrid Martins, Luiza Fullana, Ana Candiotto, Victoria Barros, Carolina Meligeni e Naná Silva.
Luiza Fullana, Victoria Barros e Carolina Meligeni, no entanto, acabaram já caindo na primeira rodada para a mexicana Renata Zarazua, a norte-americana Whitney Osuigwe e a brasileira Naná Silva, respectivamente. Por outro lado, Naná Silva garantiu a classificação às oitavas de final e enfrentará a argentina Solana Sierra.