O GP da Itália terminou em pódio para Lando Norris, mas também em vaias vindas da torcida presente em Monza. O piloto da McLaren, que terminou na segunda posição, acabou sendo alvo de críticas após a polêmica envolvendo a estratégia de boxes da equipe.
Tudo começou nas voltas finais, quando a McLaren decidiu chamar Oscar Piastri para o pit stop antes de Norris, mesmo após garantir ao britânico que não haveria a possibilidade de um undercut. Com a manobra, o australiano voltou à frente e, por alguns momentos, ocupou a segunda posição. Para corrigir a falha, o time pediu que Piastri devolvesse a posição ao companheiro.
Ao subir no pódio, as vaias ao piloto britânico foram nítidas. Questionado sobre o episódio, Norris preferiu procurar o lado positivo: “Ouvi, mas não sei o motivo. Os aplausos foram mais altos que as vaias, e isso é o mais importante”.
That’s amore ✨#McLaren | #ItalianGP 🇮🇹 pic.twitter.com/hxA4imdS78
— McLaren (@McLarenF1) September 8, 2025
Apesar do desconforto, o resultado mantém o bom momento do piloto no campeonato, que continua na briga pelas primeiras posições. A McLaren, por outro lado, volta a ser alvo de críticas por decisões estratégicas que afetam o andamento de suas corridas.
A Fórmula 1 retorna no próximo dia 21 de setembro, com o GP do Azerbaijão, disputado no circuito de rua de Baku.
Além de Lando Norris no GP da Itália
A F1 movimentou os fãs de automobilismo neste domingo, 07, com o GP de Monza, na Itália. Max Verstappen defendeu a pole position para conquistar a vitória pela Red Bull Racing. Logo atrás, vieram os carros da McLaren: Lando Norris e Oscar Piastri, respectivamente, completaram o pódio.
Logo no início da prova, Nico Hülkenberg (Sauber) teve um problema com o carro e sequer largou. Norris tentou atacar Verstappen, mas recebeu uma ‘negativa’ do tetracampeão e exclamou: “O que esse idiota está fazendo? Ele (Verstappen) me cortou na grama e depois cortou a chicane”. A pedido da RBR, o holandês cedeu a posição, posteriormente recuperada.
Bortoleto chegou a perder posição, mas a falha na suspensão do carro de Fernando Alonso (Aston Martin) permitiu que o brasileiro se recompusesse na classificação. Além disso, ao final da prova, ele herdou a posição de Kimi Antonelli (Mercedes) com P8, já que o italiano precisou cumprir penalidade na prova.