No último domingo, 07, Carlos Alcaraz venceu o italiano Jannik Sinner por 3 sets a 1 e conquistou o título do US Open. Em entrevista coletiva após o jogo, o espanhol celebrou o título e afirmou que vive o melhor momento de sua carreira, mas que pode desempenhar ainda mais. Apesar do senso crítico, o troféu rendeu muitos elogios nas redes sociais. Um deles veio de Rafael Nadal. Confira a mensagem do Touro Miúra!
“Parabéns, Carlos Alcaraz! Mais uma vez campeão do Us Open e número 1 do mundo! Parabéns por todo o trabalho por trás desta grande temporada“, escreveu Nadal nas redes sociais. Com o título em Nova York, Alcaraz retornou ao topo do ranking da ATP após pouco mais de um ano, ultrapassando justamente Jannik Sinner. Inclusive, ele se tornou o segundo tenista a bater o líder do ranking em duas finais de Grand Slam.
“O número 1 era uma meta para mim. Chegar lá e ver que o alcancei é incrível. Foram duas semanas espetaculares e um nível de tênis altíssimo do qual me orgulho muito. Este US Open provavelmente foi o que marcou minha maturidade. Em 2022, eu estava fisicamente quase no meu limite. Aos poucos, estou amadurecendo e melhorando em lidar com tudo. Acho que 2022 foi o ano da juventude, e este é o ano da maturidade“, contou Alcaraz.
Ver essa foto no Instagram
Alcaraz campeão do US Open
Carlos Alcaraz encarou Jannik Sinner em mais uma final de Grand Slam neste domingo, 07. Com o placar final de 3 sets a 1, o espanhol bateu o número um do mundo e faturou o título do US Open. O primeiro set foi marcado pela tranquilidade do espanhol, que quebrou logo no game de abertura. Assim, ele repetiu o feito no penúltimo da primeira parcial para fechar em 6/2.
Depois, Sinner deu o troco ao converter o break-point do quarto game e apenas administrar a vantagem: 6/3 para o italiano e tudo igual na disputa. Por outro lado, no terceiro set, duas quebras de serviço de Carlitos, que começou sacando, foram suficientes para quase aplicar um pneu diante do líder do ranking da ATP: Jannik defendeu o seu serviço em somente um game e levou a pior por 6/1.
Por fim, o saque de Alcaraz e sua firmeza nas devoluções decidiram o confronto no quarto set: com a quebra de serviço no quinto game, Carlitos fechou em 6/4 e levantou o troféu do último Major da temporada. Vale destacar que o espanhol faturou o bicampeonato na Arthur Ashe Stadium.
A conquista ainda rendeu ao tenista o prêmio de de US$ 5 milhões (cerca de R$ 27 milhões), a maior quantia da história do tênis dado a um campeão.