No último domingo, 8, Jannik Sinner saiu de quadra derrotado na final do US Open, mas não deixou de reconhecer o mérito de Carlos Alcaraz. Em entrevista coletiva após o duelo, o tenista italiano admitiu que o espanhol foi superior.
“As coisas que eu fiz bem em Londres, ele fez bem hoje. Senti que ele fez as coisas melhor do que eu hoje, especialmente no saque. Ele lidou com a situação excepcionalmente bem. Estou orgulhoso de mim mesmo, mas ele foi melhor. Preciso fazer algumas mudanças porque tenho sido muito previsível no meu jogo. Posso perder algumas partidas, mas farei mudanças no meu jogo para ser mais imprevisível e melhorar”, afirmou.
“Cada partida contra o Alcaraz é diferente, mas ele nunca tem um momento de fraqueza. Acho que a rivalidade entre nós é muito boa; já temos um histórico com muitas partidas em superfícies diferentes e boas batalhas. Acho que tudo isso torna tudo muito interessante”, completou.
Ver essa foto no Instagram
O italiano também fez um balanço positivo de sua temporada em Grand Slams. Campeão do Australian Open e de Wimbledon, finalista em Roland Garros e agora em Nova York, Sinner afirmou estar satisfeito com o desempenho, mas também disse que fará alguns ajustes em seu estilo de jogo.
“A temporada foi muito boa, pois cheguei a quatro finais de Grand Slam e venci duas. Tive resultados incríveis e estou muito feliz com isso. Agora vou tentar fechar o ano da melhor maneira possível, com bons resultados. Não foi meu melhor dia de saque. Acho que tive muitos problemas, mas também os tive ao longo do torneio. Não estou dizendo que vou ficar canhoto de repente (risos), mas veremos as mudanças com o tempo”, falou.
“Ainda não sei se serão grandes ou pequenas. Sou um jogador muito sólido; gosto da linha de base e da potência do meu golpe. Sou um bom jogador. Acho que só preciso adicionar algo que faça a diferença para melhorar, como no skeet. Estou realmente ansioso para jogar esse tipo de partida novamente. Não sou mais o número 1, então vou tentar fazer essas mudanças funcionarem, vamos ver”, concluiu.