Aryna Sabalenka encarou Amanda Anisimova neste sábado, 06, pela final do US Open 2025. Com o placar final de 2 sets a 0, a bielorrussa bateu a norte-americana e se sagrou campeã do último Grand Slam da temporada.
O primeiro set foi marcado pelo bom desempenho da número um do mundo, que obteve uma quebra de serviço favorável a mais do que Anisimova. Sabalenka converteu o break-point no segundo, sexto e oitavo game. Do outro lado, a jogadora da casa fez o mesmo no terceiro e no quinto.
Já no segundo set, a líder do ranking da WTA manteve o nível ao ‘roubar’ o saque de sua rival logo no terceiro game. Contudo, Amanda demonstrou que não queria dar o braço a torcer e tratou de devolver o favor no sexto game. Ambas seguiram equilibradas até o tie-break, mas a ‘Tigresa’ contou com uma postura aguerrida e decisiva para derrotar Anisimova em 7-3.
Ver essa foto no Instagram
Além de Sabalenka: mais do US Open
Jannik Sinner não teve tarefa fácil nas semifinais do US Open, nesta sexta-feira, 5, mas superou o canadense Felix Auger-Aliassime e garantiu a classificação para a final do torneio. O italiano mostrou firmeza e fechou o confronto por 3 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6, 6/3 e 6/4.
Para chegar à final, Jannik Sinner deixou para trás nomes como Vit Kopriva, Alexei Popyrin, Denis Shapovalov, Alexander Bublik e Lorenzo Musetti, além do próprio Felix Auger-Aliassime. A grande final será domingo, com horário ainda indefinido.
No primeiro set, Jannik Sinner começou em ritmo avassalador, impondo intensidade desde os primeiros pontos e rapidamente abrindo vantagem de 3 a 0. Sem dar tempo para reação de Auger-Aliassime, o italiano manteve a pressão nas devoluções e mostrou firmeza no saque. Apesar do canadense descontar em um game, Sinner seguiu dominante e fechou a parcial em 6/1, saindo na frente na semifinal. Confira o resumo da partida!





