Gabriel Bortoleto, piloto da Sauber na Fórmula 1, voltou a comentar da relação próxima que mantém com Max Verstappen, tetracampeão mundial. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 4, o brasileiro destacou que além da amizade, a parceria com o holandês também tem sido fundamental para seu desenvolvimento nas pistas.
“Nós jogamos Call of Duty. É assim que passamos os dias. E foi bom simplesmente nos divertirmos e rirmos um pouco. Nós pilotamos muito juntos no simulador e treinamos bastante. Eu diria que isso sempre ajuda, as pistas que ele já conhece, as dicas que ele dá sobre curvas e coisas que eu devo observar. As dicas que ele me dá são sempre muito boas”, disse.
“Quero dizer, ele é um tetracampeão mundial, conquistou muito na carreira, e estou super feliz por ter alguém como ele me ajudando tanto. Às vezes eu nem pergunto, ele é quem vem com as dicas. E é claro que você precisa ser curioso mas é muito bom ter alguém assim. E ele não tem nenhum outro interesse nisso”, continuou.
Bellissimo 🇮🇹🤌✨@gabortoleto85’s new lid 💚⬇️ #ItalianGP pic.twitter.com/3wZiuvcdx2
— Stake F1 Team KICK Sauber (@stakef1team_ks) September 4, 2025
Bortoleto ainda lembrou que a amizade com o piloto da Red Bull começou nos tempos em que ainda estava na Fórmula 3 e reforçou a admiração pelo campeão holandês: “Ele começou a me ajudar quando eu estava na Fórmula 3 e nos tornamos bons amigos. Acredito que ele deve gostar de mim. É por isso que ele quer me ver indo bem na Fórmula 1. Sempre deixei bem claro que, para mim, ele é o melhor da F1, realmente admiro o que ele fez e o que está fazendo”.
A Fórmula 1 volta às pistas para o GP da Itália, de 5 a 7 de setembro, no tradicional Autódromo de Monza. Bortoleto terá a oportunidade de colocar em prática os aprendizados recebidos de Verstappen e buscar um bom resultado no histórico circuito italiano.





