Na tarde desta terça-feira, 2, Carlos Alcaraz garantiu vaga na semifinal do US Open ao derrotar o tcheco Jiri Lehecka pelas quartas de final, em Nova York. O número 2 do mundo manteve a consistência e confirmou o favoritismo, vencendo por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/4.
Na semifinal do US Open 2025, Carlos Alcaraz enfrentará o vencedor do duelo entre Novak Djokovic e Taylor Fritz, que se enfrentam ainda nesta terça, às 21h10 (de Brasília). Nas fases anteriores, o espanhol venceu Reilly Opelka, Mattia Bellucci, Luciano Darderi e Arthur Rinderknech sem perder um set se quer.
No primeiro set, Carlos Alcaraz começou firme, abrindo vantagem logo nos primeiros games. Jiri Lehecka tentou reagir, devolvendo a quebra e mantendo o duelo equilibrado em alguns momentos, mas o espanhol mostrou mais solidez nos pontos decisivos e fechou a parcial em 6/4.
Ver essa foto no Instagram
Alcaraz elevou o ritmo no segundo set e rapidamente abriu vantagem no placar. Apesar de um certo equilíbrio no começo do set, o espanhol não deu espaço para Lehecka, foi dominante e confirmou seus serviços com tranquilidade, fechando a parcial em 6/2 e ampliando sua vantagem no confronto.
No terceiro set, Lehecka tentou endurecer a partida e chegou a equilibrar os games até a reta final. Alcaraz, no entanto, mostrou frieza nos momentos decisivos, aproveitou uma quebra crucial e voltou a impor sua consistência nas trocas de bola. Com isso, fechou em 6/4 e confirmou a vitória em sets diretos.
Alcaraz é campeão do Masters de Cincinnati
A final do Masters 1000 de Cincinnati terminou de forma um tanto quanto inesperada nesta segunda-feira, 18. O espanhol Carlos Alcaraz ficou com o título depois que Jannik Sinner precisou abandonar a partida no fim do primeiro set, alegando estar com mal-estar.
No primeiro set, Carlos Alcaraz dominou completamente as ações diante de Jannik Sinner. O espanhol abriu vantagem logo no início e não deu espaço para reação, vencendo os cinco primeiros games de forma consecutiva.
O italiano, por sua vez, passou a demonstrar dificuldades físicas em razão das condições de jogo e acabou se sentindo mal, o que comprometeu seu desempenho na parcial. Com isso, Sinner foi obrigado a abandonar o jogo ainda no set inicial, decretando a vitória de Alcaraz por desistência.
 
			




