Nesta terça-feira, 02, o destino de Marcos Leonardo pode ser traçado no São Paulo. O Tricolor aguarda uma resposta do Al Hilal, da Arábia Saudita, sob grande pressão, já que tem até as 23h59 para registrar o atleta. A janela de transferências do futebol brasileiro estará fechada depois do período.
Vale pontuar que o Soberano tenta a contratação de Marcos Leonardo apenas até o final dessa temporada, sob empréstimo. O atacante não vai ser utilizado na Liga Saudita, o principal torneio disputado pelo time árabe, o que leva o jogador a pedir liberação para atuar no São Paulo.
No modelo de negócio proposto, Marcos Leonardo estaria consoante as condições financeiras do Tricolor. Contudo, para isso acontecer, o Al Hilal deve dar o aval para o clube do Morumbi, sendo que a Arábia Saudita tem um fuso de seis horas à frente do Brasil.
Ver essa foto no Instagram
Por que Marcos Leonardo escolheu o São Paulo?
O que mais pesou nas conversas foi justamente a vontade de Marcos Leonardo em defender o Tricolor. Mesmo que tenha se desenvolvido na base do Santos, como Menino da Vila, fotos do jogador quando criança e bebê no Morumbi com o pai, são-paulino fanático, circularam pelas redes, indicando um forte vínculo com o Soberano.
Dessa maneira, o fator família se mostra maior do que o favorecimento financeiro. A questão explica as recusas de Marcos Leonardo a outros grandes clubes do futebol brasileiro que apresentam melhores condições. Além do próprio Santos, o centroavante teria dito não a propostas do Flamengo, do Palmeiras e do Atlético-MG.
Tricolor desfalcado no ataque
Do lado do Tricolor Paulista, o desejo é de suprir uma grande ausência na posição. André Silva, Calleri e Ryan Francisco estão todos lesionados, deixando o setor ofensivo prejudicado. Portanto, um eventual empréstimo de ML serviria como solução para um problema urgente no time. O São Paulo volta a campo diante do Botafogo, pelo Brasileirão, no dia 14, após a Data Fifa.