Bia Haddad está eliminada do US Open 2025. A brasileira encarou a norte-americana Amanda Anisimova, que não tomou conhecimento da número 22 do mundo, já que levou a melhor com direito a ‘pneu’: 6/0 e 6/3. Após o embate, a algoz da paulistana analisou o encontro válido pelas oitavas de final do Grand Slam.
“Aqui tem uma atmosfera maravilhosa, tomara que eu tenha conseguido alguns fãs brasileiros nesta noite. Com certeza em uma oitavas de final tem o nervosismo, especialmente contra a Bia que é uma oponente tão forte”, iniciou Anisimova.
“Você tem que ficar com a ‘mente forte’ e eu sinto que uma vez que eu vim até aqui, eu amo jogar aqui, no meu jogo eu me senti muito livre, eu estou realmente aproveitando, estou muito feliz por ter feito uma boa performance hoje”. A top 9 do ranking na WTA falou sobre o reencontro com Iga Swiatek, que a atropelou na última final de Wimbledon com uma ‘bicicleta’ (duplo 6/0, dois ‘pneus’).
“Quem diria que nos encontraríamos de novo tão cedo? Estou super animada. Vai ser uma ótima combinação, espero, desta vez. Ela está jogando um ótimo tênis, entao eu acho que vamos poder fazer uma ótima performance”, completou Amanda.
Ver essa foto no Instagram
Bia Haddad avalia campanha no US Open
Mesmo com o resultado negativo, Bia não se deixou abater. Em fala à ESPN, a jogadora explicou como surpreendeu a si mesma e evoluiu a longo de sua participação no último Major da temporada.
“Quando cheguei aqui não estava confiante, vinha de primeiras rodadas, sem ganhar um jogo no último mês e pouco. Não tive o ano como gostaria, sequência de primeiras rodadas, a real é que a gente vai sempre ter dois caminhos, de abaixar a cabeça ou levantar e tentar algo diferente”, ressaltou Bia.
“Venho trabalhando bem, falei pra mim: ‘poxa, estou no último Grand Slam, quero fazer diferente’. Aguentei muito mentalmente o primeiro jogo, fisicamente também. Suportar aquele momento de desconforto foi muito importante pra me deixar forte, a gente foi caprichando a cada dia, eu estudava, trabalhar o máximo que dava e hoje não deu. Estou feliz pelo menos com a evolução da semana. Tenho que ralar para terminar o ano de uma forma melhor”.





