Na tarde deste domingo, 31, o Liverpool contou com o apoio da torcida na terceira rodada da Premier League. Diante do Arsenal, a equipe de Arne Slot pressionou até o fim e marcou com Szoboszlai para vencer por 1 a 0. Assim, os Reds mantiveram o 100% de aproveitamento na atual temporada e se isolaram na liderança com nove pontos. Por outro lado, os Gunners ficaram com seis.
O jogo começou com os donos da casa dominando as ações. Aos 12 minutos, Gakpo recebeu pela esquerda, trouxe para o meio e finalizou com perigo. Na resposta, aos 21, Madueke ficou com a sobra do escanteio e viu Alisson salvar o Liverpool. Apesar da intensidade no clássico, o Arsenal conseguiu neutralizar os Reds, mas pouco teve chances de gol na primeira etapa. Intervalo!
Ver essa foto no Instagram
Na volta para o segundo tempo, o Liverpool contou com ritmo mais forte e passou a pressionar. Aos 14 minutos, Wirtz apareceu bem e finalizou para boa defesa de Raya. No rebote, Ekitiké balançou as redes, mas Gakpo estava impedido na origem da jogada. Gol anulado! Acuado, o Arsenal promoveu as entradas de Eze e Odegaard, o que permitiu maior posse de bola ao time visitante.
Apesar disso, a bola parada fez a diferença no confronto entre os favoritos ao título. Aos 35 minutos, Wirtz sofreu falta de Zubimendi na entrada da área. Na cobrança, Szoboszlai acertou um lindo chute e mandou na gaveta para abrir o placar para o Liverpool. 1 a 0! Atrás do placar, o Arsenal até tentou buscar o empate, mas ficou por isso mesmo. Fim de papo em Anfield!





