Nesta quinta-feira, o Brasil venceu a República Dominicana por 94 a 82 nas quartas de final da Copa América de basquete, disputada em Manágua, na Nicarágua. Apesar do início difícil, a Seleção Brasileira conseguiu reagir, manter a liderança e garantir a classificação para a próxima fase do torneio.
Com a vitória sobre a República Dominicana, o Brasil avança às semifinais da Copa América de basquete. O adversário da Seleção Brasileira será definido pelo vencedor do duelo entre Estados Unidos e Uruguai, que jogam ainda nesta quinta.
Do outro lado da chave do torneio, os confrontos das semifinais serão Canadá x Colômbia e Porto Rico x Argentina. Enquanto as semifinais serão disputadas já neste sábado, 30, a grande final será no dia seguinte domingo, 31.
Ver essa foto no Instagram
O primeiro quarto terminou em 25 a 18 para a República Dominicana. Durante quase toda a parcial, a equipe dominicana se manteve à frente, com o Brasil sempre próximo no placar, mas no final conseguiu abrir uma vantagem maior e fechar o set.
No segundo quarto, a República Dominicana começou bem e chegou a abrir oito pontos de vantagem. O Brasil, porém, reagiu, recuperou terreno e conseguiu virar o placar, fechando a parcial em 47 a 42 a favor da seleção brasileira.
No terceiro quarto, o jogo se tornou mais truncado, e a República Dominicana ainda teve um jogador expulso. Mesmo assim, o Brasil conseguiu ampliar a vantagem, fechando a parcial em 75 a 61. O quarto e último tempo foi mais equilibrado, mas a Seleção conseguiu segurar a vantagem construída e fechou o jogo com a vitória por 94 a 82.
Campanha do Brasil na Copa América de basquete
Na primeira fase do torneio, o Brasil começou vencendo Uruguai e Bahamas, garantindo a classificação antecipada às quartas de final. Na terceira rodada, porém, sofreu a primeira derrota diante dos Estados Unidos, perdendo a invencibilidade e caindo duas posições na tabela, com os americanos assumindo a liderança da chave, seguidos pelo Uruguai.





