Bia Haddad Maia brilhou no US Open em partida válida pela segunda rodada. A paulistana enfrentou a suíça Viktorija Golubic e conquistou a vitória em sets diretos. Agora, a número 22 do mundo terá Maria Sakkari como adversária na sequência do torneio.
O triunfo é o 29º em 50 partidas de Grand Slam na carreira de Haddad. Além disso, é a sétima vez que Bia chega à terceira rodada em uma competição de nível Major, sendo a segunda consecutiva especificamente no US Open.
No primeiro set, a jogadora contou com um saque eficiente e um jogo firme para descartar qualquer chance da grega. Assim, Bia faturou a parcial com o resultado de 6/1, obtido em duas quebras. Já no segundo, a paulistana converteu o break-point rapidamente para abrir 3/1 e construir uma diferença suficiente para selar a vitória: 6/4 em praticamente uma hora e meia de partida.
Ver essa foto no Instagram
Bia Haddad desabafa sobre seu mental em quadra
Nesta terça-feira, 26, Bia Haddad obteve uma grande vitória em sua estreia pelo US Open. A 22ª colocada do ranking da WTA batalhou por três sets contra Sonay Kartal, sua algoz em Indian Wells, e foi feliz no resultado, se garantindo na próxima fase. Em fala ao sportv, a paulistana admitiu que alguns pensamentos ‘assombraram’ sua mente durante o embate.
“Acho que no terceiro set, o principal foi a luta interna. Acho que, mais uma vez falando do ano, tive essa luta interna, que não é nem não dar conta do adversário. É comigo. Eu comigo. Em muitos momentos, acabei cedendo e hoje estou muito feliz que eu consegui ficar forte mentalmente, não me boicotar e ser muito positiva”, avaliou Bia.




