O Manchester United surpreendeu os fãs de futebol nesta semana ao ser eliminado para o Grimsby Town na Copa da Liga Inglesa. A queda para o time da quarta divisão do país ocorreu na disputa por pênaltis, com 13 cobranças de cada lado, após o empate de 2 a 2 no tempo regular.
Em coletiva de imprensa, o técnico Ruben Amorim fez um desabafo enigmático em relação ao confronto. “Acho que os jogadores deixaram bem claro o que eles querem hoje. Isso está muito claro”, disparou. “Jogamos bem as duas partidas da Premier League, viemos enfrentar um time da quarta divisão e jogamos dessa maneira”.
Ao mesmo tempo, o treinador mandou um recado: “Quero pedir desculpas aos torcedores. Eu estou em choque, nós precisamos de muitas mudanças, mas quando você tem um momento como esse, você tem que aparecer. Se isso não acontece, você pode sentir que algo tem que mudar, e nós não vamos mudar 22 jogadores novamente”.
Além disso, o português negou que o problema poderia estar no sistema de jogo: “Nós jogamos realmente bem contra o Arsenal com essa formação (há dez dias), com esse sistema fomos à final da Liga Europa em uma temporada desastrosa (em maio, derrotado pelo Tottenham). O sistema não importa, o que importa é que precisamos ser diferentes. Este é o trabalho do treinador, mas nada muda”.
Ver essa foto no Instagram
United na Premier League
Em jogo realizado neste domingo, 24, Fulham e Manchester United ficaram no empate em 1 a 1, em jogo válido pela segunda rodada da Premier League. Os gols marcados no Craven Cottage Stadium foram de Smith Rowe, para os mandantes, e Rodrigo Muniz (contra), para os visitantes.
Com o resultado, ambas equipes seguem sem vencer no Campeonato Inglês. Enquanto a equipe de Londres ocupa a 13ª colocação da tabela com dois pontos, o time de Manchester tem apenas um ponto e aparece em 16º lugar. Confira o resumo do embate!




