Nesta quarta-feira, 27, Athletico-PR e Corinthians se enfrentaram na Arena da Baixada em jogo válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com gol de Gui Negão já no segundo tempo, a equipe paulista saiu em vantagem na disputa e venceu por 1 a 0.
Com o resultado, o Timão pode até mesmo empatar no jogo de volta que mesmo assim avança às semifinais do torneio nacional. Já o Furacão terá que vencer por dois gols de diferença caso queira a classificação. A vitória por um tento de diferença leva o duelo para os pênaltis.
Devido à data Fifa, o jogo de volta acontecerá apenas no dia 11 de setembro, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Antes as equipes terão compromissos por outras competições. Enquanto o Athletico-PR recebe o Novorizontino pela Série B no próximo sábado, 30, o Corinthians fará clássico com o Palmeiras pelo Brasileirão na Neo Química Arena no domingo, 31.
Ver essa foto no Instagram
O Corinthians começou melhor o primeiro tempo, conseguindo controlar a posse de bola e criando chances de gol. Com o passar do tempo, o Athletico-PR conseguiu ajustar a marcação e equilibrar a partida. O Timão teve boas chegadas com Gui Negão, Maycon e Rodrigo Garro, mas sem precisão na finalização. No lado do Furacão, Zapelli bateu falta aos 44 minutos e deu trabalho ao goleiro Hugo Souza.
O segundo tempo começou bem movimento, e o Corinthians conseguiu tirar o zero do marcador aos 12 minutos. Matheuzinho recebeu grande lançamento na direita da grande área e ajeitou para o meio. O atacante Gui Negão apareceu e só teve o trabalho de completar para o gol.
Aos 23 minutos, o Athletico-PR até chegou ao empate com Benavídez. Viveros avançou pela grande área e acabou caindo sobre a bola, que permaneceu viva dentro da área. Dudu tentou finalizar e Benavídez completou para a rede, mas o lance foi anulado devido a um toque de mão no início da jogada.





