Nesta quarta-feira, 27, Vasco da Gama e Botafogo se enfrentaram em São Januário em jogo válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com gols de Jair, para os mandantes, e Arthur Cabral, para os visitantes, a partida terminou empatada em 1 a 1.
Devido à data Fifa, o jogo de volta da Copa do Brasil acontecerá apenas no dia 11 de setembro, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. Antes as equipes terão compromissos pelo Brasileirão. Enquanto o Vasco enfrenta o Sport na Ilha do Retiro no próximo domingo, 31, o Glorioso recebe o RB Bragantino no Estádio Nilton Santos no sábado, 30.
Mesmo jogando fora de casa, o Botafogo começou melhor e abriu o placar logo aos 7 minutos do primeiro tempo. Alex Telles recebeu pela esquerda, cruzou para área e viu Arthur Cabral cabecear com perfeição para o fundo das redes.
Ver essa foto no Instagram
A resposta do Vasco veio aos 16 minutos. Philipe Coutinho bateu falta pela direita, Nuno ficou com a sobra pela esquerda e mandou de volta para área. Na tentativa de bloquear, Marlon Freitas desviou para trás e a bola ficou limpa para Jair, que completou para o gol.
O Vasco voltou para o segundo tempo determinado a conseguir a virada. Com apenas 1 minuto, Puma Rodríguez cruzou pela direita e viu Coutinho chegar batendo, obrigando John a fazer boa defesa. No rebote, Rayan acertou o travessão. No lance, os jogadores do Vasco ainda ficaram pedindo um toque na mão de Marlon Freitas, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
Aos 7 minutos, Jair encontrou grande passe quebrando linhas e deixou Pablo Vegetti na cara do gol. O atacante tentou bater na saída de John, que acabou salvando o Botafogo mais uma vez. No lance seguinte, Puma Rodríguez ganhou pela direita, finalizou e viu o arqueiro rival fazer outra grande defesa.





