Nesta terça-feira, 26, Bia Haddad obteve uma grande vitória em sua estreia pelo US Open. A 22ª colocada do ranking da WTA batalhou por três sets contra Sonay Kartal, sua algoz em Indian Wells, e foi feliz no resultado, se garantindo na próxima fase. Em fala ao sportv, a paulistana admitiu que alguns pensamentos ‘assombraram’ sua mente durante o embate.
“Acho que no terceiro set, o principal foi a luta interna. Acho que, mais uma vez falando do ano, tive essa luta interna, que não é nem não dar conta do adversário. É comigo. Eu comigo. Em muitos momentos, acabei cedendo e hoje estou muito feliz que eu consegui ficar forte mentalmente, não me boicotar e ser muito positiva”, avaliou Bia.
“Consegui me dar mais uma chance. Enfim, a gente está em um Grand Slam, então agora é fazer os ajustes que precisam ser feitos para tentar melhorar para a próxima rodada”. A atleta ainda falou sobre os perigos da mente em um cenário de vulnerabilidade emocional.
“Vieram alguns fantasmas na cabeça, que acho que todos nós temos. Em alguns momentos eles afloram um pouco mais. Estou em um momento um pouquinho mais ansiosa, e quando a gente não está tão confiante, as coisas fluem menos naturalmente”, completou.
Ver essa foto no Instagram
Bia Haddad quer melhorar o cenário no US Open
Além disso, Haddad manifestou o grande desejo de deixar a má fase para trás. “Cada jogo é um jogo. É um Grand Slam, não tem nenhum motivo para a gente não querer entregar tudo, deixar tudo em quadra. Eu acho que não só pensando na próxima rodada, mas pensando para o final da temporada, pensando para ao longo da minha carreira”, explicou.
“A gente até conversa internamente que eu tenho um álbum muito bonito, mas tem uma foto agora que não está muito legal. Então, eu estou muito animada, muito motivada e trabalhando muito pra colocar mais fotos bonitas nesse álbum. Estou muito confiante que eu vou fazer isso. Não consigo controlar o como, não sei quando, mas é isso. Já conheço minha adversária, a gente já jogou várias vezes. Eu perdi a maioria, ganhei a última, então estou animada. Quinta-feira vamos com tudo”.





