Nesta segunda-feira, 26, Juan Pablo Vojvoda foi apresentado como o novo técnico do Santos. O comandante argentino assumiu a missão no Alvinegro Praiano após longos quatro anos no Fortaleza. Em coletiva de imprensa, o treinador reconheceu o peso de assumir o Peixe em um momento tão delicado da temporada.
“Sei que temos que ganhar domingo. O foco está em conseguir rendimento. Obriga a ter resposta imediata. Fui contra o Bahia, analisei e também outros jogos. Enfrentamos o Santos neste ano. Onde vou trabalhar? Hoje vou conhecer meus jogadores e trabalhar para domingo. Nossa prioridade é essa. Momento é difícil, mas precisamos estar juntos, corrigir erros. Temos que confiar no nosso elenco e nos nossos jogadores”, disse.
Além disso, Vojvoda entende que intenção do Santos é trabalhar com os recursos disponíveis. “Estou convencido de que temos um bom elenco. Temos pouco tempo para fechar a janela, mas vai servir para ter um treinador novo e isso estimula jogadores. É nesse caminho que iremos pelo urgente, conseguir o resultado. Sem desespero, logicamente”, cravou.
Ver essa foto no Instagram
Vojvoda falou sobre Neymar no Santos
Quando questionado sobre Neymar, o argentino foi só elogios: “É um jogador que faz a gente se divertir. Poucos jogadores possuem essa capacidade. O futebol é isso, é a essência do futebol. Há determinados jogadores que conseguem isso, e Neymar consegue. Vou aprender com Neymar, aprender como é estar com um jogador como ele. Não é um jogador qualquer, é um dos melhores do mundo, que conseguiu tudo por sua capacidade e humildade”.
O comandante ainda explicou que vai contribuir para posicionar o craque onde for melhor para ele e para a equipe: “Onde imagino Neymar? Ele pode jogar em qualquer posição. Vamos procurar conhecê-lo. Neymar rendia no Barcelona por esses jogadores e sua capacidade, mas no Santos? É um desafio fazer Neymar render”.





