Cafu foi sincero e voltou a falar sobre Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira. O pentacampeão com a Canarinho destacou que o italiano trabalha melhor em um ritmo cotidiano, algo que não pode ser proporcionado pelo time nacional.
“O negócio dele é o dia a dia, e isso a Seleção não oferece”, cravou Cafu em fala ao GE. “Eu falei para ele: ‘professor, infelizmente na seleção brasileira o senhor não vai ter esse tempo’. Até porque demoramos muito para fazer a contratação do treinador que queria, e quando o contratamos faltava um ano para a Copa do Mundo”.
Além disso, o ídolo do futebol brasileiro ressaltou: “Ele teria aí quatro jogos das Eliminatórias e mais uns seis amistosos, São dez jogos para que um treinador possa entrosar um time para uma Copa do Mundo. Conhecendo o Ancelotti é pouco, mas sabendo da capacidade dele, eu sei que ele pode tirar muito desses jogadores”.
Otimista, Cafu também pediu paciência ao torcedor brasileiro: “Deixa o Ancelotti chegar, deixa ele se adaptar, deixa ele se ambientar. Deixa ele ver como é o ambiente do Brasil, o ambiente da Seleção Brasileira. Eu tive o privilégio de trabalhar com ele durante cinco anos no Milan, onde nós tivemos a oportunidade de conquistar todos os títulos possíveis. Conheço bem o trabalho do Ancelotti, que conhece bem o futebol brasileiro”.
Ver essa foto no Instagram
Ancelotti convoca a Seleção para as Eliminatórias
Na tarde desta segunda-feira, 25, Ancelotti convocou 25 jogadores para mais duas rodadas de Eliminatórias. Sem Vini Jr, que está suspenso e também poupado, o treinador italiano decidiu ousar e chamar atletas que nunca vestiram a camisa do Brasil. Assim, a ideia é usar o tempo disponível na Granja Comary para observar novos nomes e formar um grupo mais alinhado para a Copa do Mundo. Confira todos os nomes!