Gabriel Bortoleto se sente preparado para retornar à F1. A temporada entrou no summer break desde a etapa no Hungaroring, mas os trabalhos serão retomados neste final de semana, pelo GP da Holanda. Dessa forma, o brasileiro da Sauber falou o que é possível esperar na segunda metade de 2025.
“Estamos entrando na fase final do meu ano de estreia, e quero fazer cada sessão valer a pena: continuar aprendendo, melhorando e ajudando a equipe a lutar por bons resultados”, cravou Bortoleto. O jovem de 20 anos voltará a Zandvoort, onde pilotou pela última vez em 2022, quando ainda estava na FRECA.
“Gostei bastante de lá. Queremos nos concentrar em manter a forma que demonstramos até agora nas próximas corridas”. No último GP, Bortoleto teve o melhor desempenho da carreira na F1 ao faturar o sexto lugar na Hungria. Com o feito, o brasileiro foi eleito o “piloto do dia”.
Ver essa foto no Instagram
Além de Bortoleto: mais da F1
É oficial! Valtteri Bottas e Sergio Pérez serão os pilotos da Cadillac na F1 2026. A equipe norte-americana terá o finlandês e o mexicano como titulares em sua estreia na categoria.
“Contratar dois pilotos muito experientes como Bottas e Checo é um sinal ousado de intenção. Eles já viram de tudo e sabem o que é preciso para ter sucesso na Fórmula 1. Mas, mais importante ainda, eles entendem o que significa ajudar a construir uma equipe”, pontuou o diretor esportivo da Cadillac, Graeme Lowdon.