Nesta terça-feira, 26, o Brasil encarou Porto Rico no Mundial de Vôlei, que está sendo disputado na Tailândia. Com o placar final de 3 sets a 0, a Amarelinha – a qual já havia assegurado vaga no mata-mata – não perdoou e manteve a boa fase da competição. Nas oitavas, a Seleção enfrentará um time do Grupo F: China ou República Dominicana podem ser as rivais.
Após manter o time titular contra a França, Zé Roberto pôde confiar na habilidade de suas atletas. O Brasil dominou praticamente todo o primeiro set: a boa atuação de Kudiess, Bergmann e Kisy determinou o resultado positivo que colocou a Canarinho em vantagem já na parcial de abertura.
Já no segundo set, Julia Bergmann (a única no embate, até então, a pontuar em todos os fundamentos) chamou a responsabilidade e definiu a parcial por completo. Enquanto Macris abriu os trabalhos com um ace, a ponteira teuto-brasileira cravou o set-point voando do fundo da quadra.
Por fim, no terceiro set, Porto Rico ameaçou reagir: Macris perdeu uma dividida que rendeu o empate parcial de 7/7, em um momento de maior equilíbrio entre as equipes. Contudo, a Amarelinha retomou o fôlego e não deu espaço para o ataque porto-riquenho, selando a vitória sem grandes preocupações: 25/18.
Ver essa foto no Instagram
Brasil no Mundial de Vôlei: o jogo anterior
Nesta manhã de domingo, 24, o Brasil venceu a França por 3 a 2 na segunda rodada do Mundial de vôlei feminino. A Seleção Brasileira começou perdendo por 2 a 0, mas teve resiliência e conseguiu a virada. As parciais da partida foram de 21/25, 20/25, 25/15, 25/17 e 15/13.
O primeiro set foi equilibrado desde o início, com Brasil e França trocando pontos. A Seleção Brasileira conseguiu abrir uma boa vantagem em 14 a 10, mas as francesas reagiram na reta final e, com mais consistência, viraram o placar para fechar em 25 a 21. No segundo, o equilíbrio se manteve durante boa parte do jogo, mas na reta final as francesas mostraram mais eficiência e aproveitaram melhor as oportunidades, fechando em 25 a 20. Confira o resumo completo!





