João Fonseca estreou bem no US Open 2025. O brasileiro de apenas 19 anos levou a melhor diante de Miomir Kecmanovic em sets diretos, com direito a dois tie-breaks suados nas duas primeiras parciais. Em fala à imprensa, o número 45 do mundo projetou o próximo desafio na competição, contra Tomas Machac.
“O Machac é um bom jogador, nunca joguei contra ele. Sei que ele tem feito uma boa gira, especialmente nesses dois últimos anos. Ele vem jogando super bem, fazendo bons resultados e ganhando de bons jogadores. Com certeza é um jogador que pode ganhar de qualquer um. Vou dar o meu melhor na partida, mas com certeza será um jogo duro”, destacou Fonseca.
Além disso, o carioca abriu o jogo à ESPN sobre a fala de Novak Djokovic, que comentou a possibilidade de treinar João quando se aposentar como jogador. O sérvio multicampeão expôs o ‘desejo’ em forma de brincadeira a uma enquete de mídia nas redes sociais do US Open.
“Fiquei sabendo, sim. Eu estou bem com a minha equipe agora, mas vamos ver se no futuro acontece. Ele é um ídolo para o esporte. Eu diria o melhor de todos os tempos. Não o maior, mas o melhor. Sempre que encontro com ele nos torneios a gente conversa, brinca comigo, ele fala um pouco de português. É uma honra, vamos ver no futuro como acontece”, disse Fonseca.
Ver essa foto no Instagram
Djokovic se derrete por João Fonseca no US Open
Antes de estrear no Grand Slam americano, Novak já tinha reafirmado seu posicionamento sobre o jovem brasileiro. “Fonseca é um cara legal, muito gente boa. E também um ótimo jogador de tênis”, cravou o sérvio.
“As pessoas acham que só porque ele venceu torneios importantes nesse ano e ganhou de grandes oponentes, já vai entrar no top 5 e lutar pelos Grand Slams. Às vezes isso pode acontecer, mas é normal ele oscilar entre altos e baixos. Existe muita expectativa das pessoas, mas isso é algo que ele tem que aprender, entender e usar como vantagem no futuro”, advertiu Djokovic.
 
			




