Neymar não esteve entre os convocados de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira. Nesta segunda-feira, 25, o técnico explicou a ausência do camisa 10 do Santos. Recentemente, o jogador foi diagnosticado com uma lesão na coxa.
“Neymar teve um pequeno problema na última semana, mas não precisamos testá-lo. Todo mundo conhece ele, toda comissão, seleção, torcedor… Neymar tem que, assim como todos outros, chegar a uma boa condição física para estar e ajudar a equipe nacional a fazer as coisas bens e tentar fazer o melhor na Copa do Mundo”, disse.
Ao responder outra pergunta, o treinador afirmou: “Um critério muito importante que a comissão considera é o aspecto físico. Um jogador que joga na equipe nacional tem que estar 100% de sua condição física. Isso é um critério muito, muito importante. Temos competição em qualquer posição. Se o jogador não está 100%, temos outro que estará”.
Ver essa foto no Instagram
Já classificada para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá, a Seleção Brasileira tem apenas mais dois compromissos pelas Eliminatórias. Enquanto o primeiro será diante do Chile, no Maracanã, dia 4 de setembro, o segundo será contra a Bolívia, no Estádio Municipal El Alto, dia 9 do mesmo mês.
Atualmente, o Brasil ocupa a terceira colocação da tabela das Eliminatórias, com 25 pontos, e não tem mais chance de terminar em primeiro lugar. Isso porque, com apenas mais seis pontos em disputa, a líder Argentina tem 10 de vantagem. O Equador, que está em segundo, possui a mesma pontuação que a equipe de Ancelotti, mas leva vantagem no saldo de gols.
Sem Neymar, confira a lista completa de Ancelotti
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al Nassr), Hugo Souza (Corinthians).
Defensores: Alexsandro (Lille), Alex Sandro (Flamengo), Caio Henrique (Mônaco), Douglas Santos (Zenit), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Vanderson (Mônaco), Wesley (Roma).
Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham).
Atacantes: Estevão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Chelsea), Kaio Jorge (Cruzeiro), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham).





